sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta - Feira 13...Dia das bruxas?


Muito se fala dessa data, de coisas que podem e provavelmente darão errado...Mas o caso é que nem tudo deve ser aplicado. Sim, por que se fossemos levar em consideração, nem iriamos trabalhar não é mesmo? Uns dizem que a história do azar teve inicio na ceia de Cristo com os apóstolos, pois 13 pessoas se sentaram a mesa, e também pelo fato de Jesus ter sido crucificado numa sexta-feira. Ou ainda associada as bruxas, vampiros e outros.

Algumas curiosidades sobre o número 13:

  • O número 13, por representar a morte segundo o Tarot, é bastante temido e de uma forma geral é encarado de mau presságio. No entanto, é importante encará-lo como agente de transformação e mudança radical;


  • Associado a degeneração e a destruição física, inconscientemente as pessoas têm uma reação negativa em relação ao número 13, esquecendo o lado elevado desse número e a idéia de transformação ser sempre para realização e crescimento;

  • Em função da força emanada do número 13 podemos lembrar eventos ligados ao mesmo, de extrema importância: - O número 13 é preservado nas medidas da grande pirâmide do Egito; Os apóstolos foram 12 e o cristo, representa o número 13, a iluminação; Segundo a civilização maia, os 13 tons galácticos do seu calendário, representam as 13 articulações principais do corpo humano.


O 13 pelo mundo:

Entenda alguns motivos da fama do dia:

No Brasil, em uma outra sexta-feira, em 13 de dezembro de 1968, o governo militar decretou o AI-5, que, entre outras medidas, suspendeu direitos e garantias políticas e ampliava dos poderes aos militares durante a Ditadura.


Outro fato histórico que ocorreu em um 13 de agosto é o início da construção do Muro de Berlim, em 1961. Agosto ainda é marcado como o mês das bombas de Hiroshima e Nagasaki, do massacre de protestantes da noite de São Bartolomeu, na França, e do início, por alguns historiadores, da 1ª e da 2ª Guerra Mundial.

Nos Estados Unidos, o número 13 também tem uma força histórica. O país alcançou a independência com suas 13 colônias, que são representadas até hoje pelas 13 listras da bandeira norte-americana. Antes do filme Sexta-feira 13 conquistar as bilheterias de todo o mundo no início dos anos 80 e aumentar o temor mundial pela data, um acidente com a espaçonave Apolo 13, consagrou a superstição.

Uma coisa legal que vi na internet hoje foi que na madrugada de 13 para 14 de agosto teremos uma chuva de meteoritos, que ocorrerá entre as 00:30 e 02:30. Vale a pena ver, pois não é todo dia que acontece...Além disso quem tem twitter, pode postar na rede usando a hashtag #Meteorwatch para que as observações sejam exibidas em um mapa online de meteoros....Legal!!! Eu vou ver...Se conseguir ficar acordade é claro!

Mas caso não queira dar sopa para o azar...e ele ta sempre por ai...Sugiro que faça boas ações...Elas sempre espantam as coisas ruims...
Até mais....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.