domingo, 1 de agosto de 2010

Maçã Cigana


Os ciganos são conhecidos por sua alegria, por seu mistérios, pelas cores das roupas e pelo jeito de se portarem. Dificilmente encontraremos um cigano cabisbaixo. Estão sempre alegres. A cantar.

Quando falamos de magia cigana, falamos de cores, frutas, cartas e moedas douradas. Dificilmente numa festa cigana, não terão frutas, ponche, vinho e muita musica. Num altar cigano a maçã é a fruta predominante.

Segue uma receita muito muito simples, mas que pode ser muito precisa em momentos que se sinta desesperançado ou procurando um novo amor.

  • Maçã
  • Canela em pó
  • Mel

Se tiver um altar cigano, coloque a maçã num pratinho e deixe lá por 03 dias. Os tres primeiros dias da lua cheia ou crescente. Pois são os mais fortes. Coloque ali suas intenções. Peça a Santa Sara e ao povo cigano que te ilumine mostre o caminho a ser trilhado e te prepare para ele. Que aquela fruta seja preenchida com amor, força e paz. E que você ao ingerir aquele alimento consagrado, tenha luz para seguir adiante, e vencer os obstáculos.

Após os três dias, parta ela em duas e coloque numa forma. despeje um pouco de mel sobre a fruta, mentalizando a energia e auxilio que deseja, e polvilhe com canela.

Coloque no forno, por tempo suficiente para que ela cozinhe. Ao tirar, deixe esfriar e coma. Sempre mentalizando energia positiva. Ao terminar de comer, enterre as sementes no jardim, ou num vazo de flor ou planta bem bonita. Aguarde, resultados bons chegarão até você.


Algumas frutas usadas na magia cigana

Maçã: ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. Nas festas de casamento, as mesas com toalhas vermelhas e enfeites dourados também devem ser forradas com essa fruta, pois ela simboliza o amor e a paixão. Mais: casamentos sem maçãs significam que o amor não durará para sempre.


Pêras: são as frutas preferidas dos ciganos, junto com as maçãs. Entre os persas, acreditava-se que o seu sabor perdurava até depois da morte. Por isso a pêra também está ligada à imortalidade e à boa saúde, além, é claro, da prosperidade, pelo tom amarelo da fruta.

Melancia: muito presente na decoração das festas, significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior).

Morango: mais uma fruta vermelha empregada em poções de amor. A cor vermelha e o sabor da fruta dão a energia necessária para conquistar o ser amado. É utilizada também para curar desilusões amorosas, em chás e poções.

Abacates: os ciganos não têm dúvida em adoptar frutas de outros países, desde que sejam doces. É o caso do abacate, originário do México.

Uvas: se um cigano lhe der um cacho de uvas rosadas bem doces, saiba que ele quer se aproximar de você e ser seu amigo – ou talvez algo mais do que isso. Para eles, uvas e amizade andam sempre junto. Como em outras culturas, elas também são sinónimo de prosperidade. Os ciganos afirmam, convictos, que o costume de comer doze uvas no reveillon – uma para cada mês – é uma tradição originada entre eles, assim como o hábito de ter frutas secas na mesa de Natal.

Figo: outro estimulante sexual (aberto, assemelha-se ao órgão genital feminino). Usado também como remédio para combater a depressão, a ansiedade e a falta de memória.

Romã: uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.

Damasco: é a fruta afrodisíaca por excelência, vinda dos países mediterrâneos. A sua cor, o laranja, traz vitalidade, fortalecendo a energia sexual. Os ciganos transformam os damascos em óleos aromatizantes, para envolver o casal apaixonado com o seu perfume.

Amoras e framboesas: pela cor, significam paixões arrebatadoras. As folhas de framboesa são usadas sobre o corpo da mulher, para proporcionar um bom parto. Essas frutinhas também são utilizadas como ingredientes em poções afrodisíacas.

Cereja: é uma das frutas fundamentais na decoração das mesas de noivado e casamento, pois significa o amor. Em poções e banhos, tem a função de atrair um parceiro. Os ciganos afirmam que as cerejas são diuréticas e calmantes.

Melão: pode significar prosperidade e um casamento rico pela frente. A fruta veio da Ásia e faz parte da cultura cigana há muito tempo, muitas vezes substituindo a pêra. É usada na magia cigana para garantir a união da família.

Amêndoas e castanhas: no ano-novo, as amêndoas são colocadas na carteira para atrair dinheiro. As castanhas são comidas para garantir o vigor sexual.

Os ciganos, por serem nomades, não tinham residencia fixa, portanto, eles usavam o que tinha na natureza para realizar seus ritos e magias. Sendo flores para enfeitar as caravanas e mesas e madeiras para suas fogueiras. As frutas eram compradas no mercado.

Os ciganos acreditavam na força maior que rege o universo e tinham Santa Sara como padroeira. Usavam os quatro elementos da natureza para consagrar seus objetos e sempre tinham consigo punhais usados tanto para proteção, quando para colher flores e ervas.

Boa Sorte!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.