sábado, 21 de agosto de 2010

Pós Mágicos



Os pós mágicos estão presentes na magia de diversas maneiras. Usamos para "untar" velas, soprar sortilégios ou ainda polvilhar por sobre algum objeto mágico que desejamos potencializar. Dentre os diversos tipos, temos apenas que escolher qual deles iremos usar, de acordo com a necessidade.

Os pós mágicos em geral são feitos de ervas, resinas ou madeira triturada. Mas você pode também criar os seus. Por exemplo, nada impede que ao usar um talco de rosas especificamente, você não o transforme num pó do amor por exemplo. Tudo o que você tem que fazer talvez seja misturar algumas ervas a ele e consagrar ou encantar. Sim, pois um objeto mágico, nada será além de um simples objeto se não tiver a ação de uma consagração ou encantamento sobre ele.


Como usar seus pós mágicos:

Polvilhar
Polvilhar consiste em espalhar um pouco do pó em cima de algo que deseje consagrar ou encantar. Por exemplo, você pode espalhar um pó de limpeza nos cantos de sua casa, desejando que ela seja protegida de todo e qualquer inimigo. Ou ainda, em sua caixa registradora. Caso tenha algum comércio. E também na consagração de objetos mágicos.

Incenso
Os pós mágicos podem ser queimados como incenso, dentro do caldeirão ou em carvão.

Unção:
Ao usar pós mágicos em velas, recomenda-se que primeiramente você as unte com óleo de sua preferência, e depois pode espalhar um pouco do pós em suas mãos, ou em uma folha e passar a vela por cima. Nessa prática você pode por exemplo, escrever em um papel alguns encantamentos em rúnico ou outro alfabeto de sua preferência. Espalhar o pó por cima e depois passar a vela, mentalizando a conquista que deseja.

Os pós podem ou não ser comestíveis. Se forem, deve ser misturados a comida. Um exemplo disso, é a canela. Além dela você pode usar seus condimentos para realização da fabricação de seus pós mágicos.

Além dessas utilidades, você pode usar seus pós mágicos na confecção de talismãs e amuletos. 

Algumas receitas:

Pó de limpeza:

  • Arruda
  • Sal de cozinha
  • Alecrim seco
Triture as ervas, ou massere em pilão. Após isso, junte o sal. 
Use-o na limpeza de sua casa ou de outro ambiente que desejar;


Pó da prosperidade:
  • Canela em pó
  • Glitter dourado
  • Pétalas de rosa amarela
  • Folhas de louro
Amasse as pétalas das rosas até que fiquem bem pequenas. Faça o mesmo com as folhas de louro. Junte com a canela. E por fim polvilhe o Glitter em cima. 

Onde guardar os pós.

Os pós assim que fabricados, deverão ser mantidos em potes de vidros fechados hermeticamente. O vidro é o mais indicado, pois você pode ver claramente o que tem dentro e além do mais, ele não solta cheiro, portanto seu pó mágico não sofrerá nenhuma alteração. Mas se puder etiquetar, também lhe ajudará na hora de usar. Caso tenha alguma caixa, os ponha dentro. Não aconselho deixar no altar. Sugiro que compre uma caixa dessas feitas em lojas de artesanato, (se puder pintar melhor ainda) consagre-a e deixe-os dentro. Estarão protegidos da ação forte da luz, e bem de fácil acesso.

Sugiro manter um pequeno estoque com ervas e pós que mais usa. Ou ainda presenteia. Minhas ervas, as guardo em numa caixa pintada por mim. Assim, sempre que desejo uma erva para fazer um banho ou uma receita tenho sempre. E não corro o risco de ficar sem.

Não podemos deixar de citar, que se observar o calendário lunar na fabricação de seus pós mágicos, terão uma "ajudinha" a mais. Portanto, vamos lembrar das fases da lua:
  • Crescente: Usada para projetos e rituais que envolvam aumento de dinheiro ou algo que você queira que dure. 
  • Minguante: Excelente para limpeza, ou fim de projetos e ações que não trazem benefício algum para você. 
  • Nova: A lua do renascimento. Também conhecida por muitos como a lua negra. Trabalhe com ela contanto que não seja forte demais o ritual. E nessa fase, devemos estar mais que atentas a lua fora de curso. Pois ela pode interferir e MUITO para que nosso feitiço não tenha o fim que desejamos.
  • Cheia: A lua dos amantes. Nessa fase, você pode realizar rituais que envolvam amor, ou algo que deseje que dure, que sua vida seja cheia, como por exemplo. Saúde.
Boa sorte!

Um comentário :

  1. Boa tarde!! Adorei seu blog! Muito esclarecedor. Eu tenho uma sugestão, na verdade duas. Caso você aceite ou alguém que leia aceite... varia de pessoa para pessoa e tem gente que não aceita muito bem as sugestões, né rs,mas acho legal compartilhar com as pessoas. Umbandistas para fazer seus pós usam de pemba ralada\macerada. Pretos -velhos e povos Orientais usam amido de milho (que é a maisena). Dá para perceber que são coisas super naturais, né? A cigana da qual eu trabalho é da parte dos ventos e ela quando fazia suas magias com pós na época de encarnada usava como base talco, mas atenção este talco precisa ser talco neutro, tá? Só um pouco como base, pois o talco tem caráter absorvedor, absorvendo assim as energias que ali estão condensadas. Bem, fica aí uma dica. Beijocas!
    Sofia Clara Kalinin

    http://magiadosciganosdooriente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.