terça-feira, 24 de agosto de 2010

Preparos para magia


É na cozinha que produzimos nosso alimento de cada dia, e também nela uma vasta gama de misturas com intuito de realizar magia. Obtidas através de produtos naturais, e obedecendo a preceitos mágicos e ritualísticos, cuja finalidade é proporcionar a potencialidade de cada um deles. 

Óleos essenciais - Obtidos por distilação. São de difícil preparo. São a forma mais concentrada de uma planta e necessitam ser diluídos em óleo base. O óleo essencial não deve ser colocado diretamente sobre a pele, pois pode causar queimaduras.

Pós - Produzidos pela trituaração de materia mineral e vegetal que reduzidos a pó. Permite a atribuição a magia. Somente após a consagração devem ser usados.

Vinagres - Geralmente obtidos pela masseração de ervas e especiarias. Também podem ser usados como óleo. Embora também para muitas outras finalidades. Como limpeza, banimento e exorcismo.

Elixires -  Incluem-se infusão de plantas ou pedras. São elaborados de acordo com a capacidade das ervas e pedras envolvidas, e podem ser ingeridos.

Tintuas -  As tinturas são obtidas pela maseração de uma substância em álcool. Na confecção as tinturas mágicas, podemos usar flores, ervas, madeira e resinas. Sua fabricação é realizada mediante ritual de consagração e seu uso é extenso. Por exemplo, unção de velas e objetos mágicos.

Tintas - São compostos coloridos obtidos através de resina, carvão ou plantas.

Poções - Todo preparo físico que pode ou não ser ingerido. E são preparadas com a junçao de diversos ingredientes, como óleos e ervas.

Incensos - São fabricados a partir de flores, ervas, sementes e resinas. A queima dos incensos deve ser realizada no contexto mágico. De acordo com o rito. É considerada a forma mais prática e simples de realizar magia.


Inspiração: castelo de asgard - blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.