domingo, 15 de agosto de 2010

Mandala de tarot


Segue mais um ritual elaborado por mim, usando os arcanos do tarot. É uma mandala que você pode fazer para trazer algo para sua vida, para revelar, ou tirar algo que não queira mais. Eu a fiz para revelaçoes e para retirada de coisas que me incomodavam. Lembrando que o tarot por si não realiza as mudanças. Ele te dá o diorecionamento, o resto é com você. Vamos a ele:

Você vai precisar de:

  • Fogo Sagrado
  • Caldeirão
  • Incenso de seu gosto
  • Vela
  • Do baralho de tarot completo
  • Pedras
* Se quiser, pode usar cristal ou ametista.

 Caso seu altar seja grande, você poderá preparar sua mandala nele. O meu não é. Então, preparei no chão. Há quem diga que o tarot não pode ser colocado no chão. E de fato não deve. Mas no meu caso eu coloquei por sobre dois tecidos. Portanto, as cartas não chegaram a tocar o chão.

Enquanto prepara o tecido para disponibilizar as cartas. Mentalize seu objetivo. Para que a mandala ira trabalhar.

Disponibilize então o caldeirão no meio, a vela a sua frente, os cristais em cada lado, junto com os incensos. Acenda a vela. E já deixe o fogo sagrado preparado em seu caldeirão.

Embaralhe seu tarot e dele tire 09 cartas. Se quiser, pode cortar em três antes de escolher as cartas. Caso não queira, sem problemas. Não é necessário.

Lembrando que escolhi o numero 09. Mas você pode escolher qualquer outro. Desde que relacionado a sua necessidade. E importante: Caso a mandala seja para retirada de algo. É importante que a escolha das cartas e a colocação no círculo seja em sentido anti-horário. Caso seja para trazer algo, em sentido horário.

Bem, depois que se concentrar em seu objetivo. Acenda o fogo sagrado e vá desvirando as cartas, de acordo com as direções mencionadas acima. Terminando de virar fique sentada em frente ao fogo sagrado, vendo a chama e mentalizando seu objetivo. Visualize a mudança sendo realizada em sua vida. Veja-se sendo purificada pelo fogo, e renovada pela chama que crepita...Feche os olhos, se veja na nova situação desejada. Fique assim em posiçao confortável até que o fogo se extinga. Feito isso. Agradeça, e guarde seu tarot.

Permaneça na energia boa do ritual. Embora muitas vezes nos perdemos nessa correria do dia-dia. Mas tente acima de tudo manter o equilíbrio. Aguarde respostas, e não se preocupe se ocorrer coisas que de repente não esperava. Lembre-se você pediu por mudanças, e preparação para elas, então aceite.

Espere com sabedoria, e aguarde respostas, no meu caso elas vieram e foram confirmadas. Eu fiquei um pouco chateada, pois tem pessoas que prejudicam mesmo. E isso é triste. Mas enfim, o que importa é que as respostas continuam a vir...e a roda a girar!

Boa sorte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.