sexta-feira, 20 de abril de 2012

O caminho da estrela - Edgar Waite

Gostoso ficar horas divagando...Segurando uma carta e se deixando levar pela simbologia...Ai me vem coisas a mente, o que passava pela cabeça do desenhista quando estava elaborando? Será que ele conseguia entender o que estaria colocando ali?? Pensamentos mil...

A estrela de Waite, me faz pensar nisso! Uso esse baralho nas minhas consultas, e me identifico tanto com a sua simbologia. Acho que é mesmo uma evolução. Olhando a estrela, vejo uma mulher madura e centrada. E na simbologia... As 4 estrelas do lado direito demonstra o aspecto material. E as 03 do lado esquerdo o espiritual. A estrela do meio simboliza o equilíbrio. Eu vejo por exemplo que ela se encontra em solo fértil. Mas ela não se preocupa em plantar nada, só regar, e confirmar se a água continuará a fluir da fonte. Note que os dois cantaros derramam água um dentro do lago, e outro na terra. Ela busca o equilíbrio das forças da natureza, e sua prostração define isso como respeito mútuo. Ela em comunhão com a natureza, e a natureza a devolve com o suprimento para a vida. Coisa que perdemos há muito! Um aspecto negativo da carta. (embora eu não goste de usar esse termo em momento algum). É que lá no fundo, tem uma montanha, e campos verdes...Ou seja, o mundo a espera. Mas ela fica ali. Concentrada na função de regar os campos, e de manter as coisas em ordem. Ela poderia vislumbrar o mundo! Conhecer pessoas e coisas novas etc e tal. Provar dos frutos da árvore... Em primeiro momento pode parecer que ela esteja se negando a viver isso. Mas dai me vem logo a seguinte questão a mente: Cada um sabe o que de fato importa prá si na vida. Então, se uma pessoa se sente feliz em viajar pelo mundo e conhecer pessoas, ótimo. Mas se ela se sente bem ficando em casa, curtindo os amigos e é feliz por isso. E está em equilíbrio, bom também!!! É isso. A síntese da carta vista por esse prisma, é equilíbrio. E a frase mandatória é: SAIBA O QUE DE FATO IMPORTA PRA TI, E BUSQUE ISSO COM SUA ESSENCIA!

Até a próxima semana!

Beijinhos...

2 comentários :

  1. Que bom que eu vi visitar o seu canto... Esta postagem só pode ter sido direcionada à mim. Extremamente esclarecedora e eu aceito como uma mensagem, neste período de minha vida, em que estou buscando curas emocionais e espirituais!
    ^_^
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Myska!

    rsrsr...

    Fico feliz que eu tenha colaborado de alguma forma...a cura virá. Acredite, só o fato de vc reconhecer e buscar isso, também já é uma cura.

    Beijos encantados.

    Ametista.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.