quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vamos ser feliz?



Sei que no dia-dia o stress, o nervosismo muitas das vezes não nos deixam refletir sobre nosso bem-estar, mas  creio que o grande barato da vida é aprender, e (por enquanto), ninguém sabe o verdadeiro segredo da felicidade, mas todos apostam em várias coisas...Abaixo segue uma lista de pequenas atividades que se parar pra pensar dá prá fazer direitinho durante o dia-dia. É só não deixar os "vampiros" se aproximarem de você, acreditar na sua capacidade e voilá! Já tá chegando perto...


Então lá vai...


1. Bom humor
Está certíssimo quem diz que rir é o melhor remédio! Gargalhar, afinal, estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. Também vale dizer que bom humor não significa falta de seriedade - sorrir é, isso sim, uma eficiente maneira de tranquilizar a mente, deixando-a livre para encontrar soluções. 
Alegre-se! Não leve a vida tão a sério, passe mais tempo com pessoas queridas, faça piada de si mesma e de situações desagradáveis.


2. Otimismo
Estimular um olhar positivo eleva a autoestima e a autoconfiança. Claro: quem é otimista se sente capaz de resolver qualquer problema e, portanto, conquista seus desejos mais facilmente. 
O otimismo é fundamental para o desenvolvimento humano, pois melhora o aprendizado de novas lições e a busca por saídas diferentes. Alegre-se! Não importa quão difícil seja uma situação, tenha em mente que você pode vencê-la! Lembrar-se de todas as suas realizações, por exemplo, ajuda a perceber como ultrapassar seus limites.


3. Espiritualidade
Quem duvida que a fé conduz à esperança? Mais do que um comportamento passivo, a espiritualidade a torna confiante, com força suficiente para realizar tudo o que quiser. 
Alegre-se! É importante acreditar em algo superior - seja em Deus, seja no poder do pensamento. Se você já tem fé em algo, envolva-se ainda mais. Participar de trabalhos sociais também é uma ótima maneira para se sentir plena e em contato com o mundo.


4. Amor
Você sabe o quanto é bom amar alguém. Construtivo, esse sentimento faz bem a todos os envolvidos. Por isso, entregue-se a ele! Só não vale esquecer que apenas quem ama a si mesma consegue despertar a mesma emoção em outra pessoa. Tudo começa com amor próprio. 
Alegre-se! Pense duas vezes antes de julgar alguém ou a você mesma. E, mais importante, acredite que você merece, sim, esse sentimento nobre.


5. Saúde
O ditado é certeiro: mente sã, corpo são. Os solitários ou magoados, afinal, comem mais, se movimentam menos e ficam sem disposição alguma para ser feliz. Já quem cuida do corpo consegue facilmente salvar a mente. 
Alegre-se! Além de praticar alguma atividade física, como caminhada num bosque ou numa praça, e investir em uma dieta saudável, permita-se viver o maior número de coisas boas que a vida tem a oferecer. Hábitos simples - como apreciar a natureza e dar um abraço apertado quando cumprimentar alguém querido - já farão muita diferença.


6. Perspectiva
Pensar no futuro não significa vivê-lo antecipadamente. O importante é escolher um caminho e traçar objetivos para chegar ao resultado. Assim fica mais fácil atingir o alvo. Por consequência, a autoconfiança, aquela sensação de "eu sou capaz", aumenta consideravelmente. Alegre-se! Viva o presente, mas não deixe de organizar e criar oportunidades para o futuro. 
O primeiro passo é identificar seu objetivo. Depois, basta seguir em frente mesmo diante de quem a subestima. Aposte todas as fichas em você.


7. Confiança
Todo mundo sonha em ter a sensação de que tudo está e estará sempre bem. Claro que essa segurança absoluta não pode existir todas as horas, mas é preciso acreditar na sua capacidade de se relacionar e de se adequar a novas situações. 
Alegre-se! Para não brecar o avanço do seu destino, tire o pé do freio e arrisque-se. Tenha confiança em suas habilidades, cerque-se de pessoas que façam você se sentir bem e frequente lugares capazes de transmitir mais tranquilidade.


8. Pró-atividade
Quem toma iniciativa chega na frente. Ok, nem sempre é fácil caminhar por onde nunca estiveram, mas o esforço tende a ser incrivelmente recompensador. Alegre-se! Seja nas relações sociais ou profissionais, dê mais vazão aos pensamentos. 
Coloque em prática - ou pelo menos tente - as soluções que passaram por sua cabeça. Em resumo, não boicote a sua criatividade!


9. Coragem
Esse sentimento nos impulsiona a fazer o que queremos, a parar de duvidar da nossa própria capacidade, a nos aventurar por estradas que podem levar a destinos melhores. E não pense que a coragem não deve vir acompanhada do medo: precisamos das duas emoções para ousar na medida perfeita. 
Alegre-se! Geralmente, o medo mora onde existem oportunidades. Quando bater aquele frio na barriga diante de uma situação, enfrente-a. Mesmo que nem tudo saia como imaginou, você terá avançado. 




Prometo tentar todos os dias. E você? 

Beijos encantados!!!


Fonte: "M" de mulher

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.