quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Consagração & Encantamento




Consagração


A Consagração é definida  pelo dicionário como “consagrar formalmente a uma finalidade religiosa ou divina.” Ou seja, determinar para qual divindade o objeto sera dedicado, e portanto a divindade que ira reger a energia dele.
É comum que antes de iniciarmos o uso de determinado objeto magico, realizarmos a consagracao do objeto para conferir forca e poder ao mesmo. Possibilitando também maior protecao a quem vai usa-lo.
Portanto, a consagração ou purificação deve ser praticada antes de qualquer ferramenta ser utilizada na prática de bruxaria.
Um exemplo de consagração:
Prepare um espaço reservado em seu altar, e os seguintes elementos:

  • Vela - Fogo
  • Incenso - Ar
  • Sal grosso - Terra
  • Água de fonte

Passe o objeto dentro do sal grosso para que ele seja limpo das energias e memorias anteriores; Pedindo que ele seja limpo e purificado a serviço da luz.
Após acender o inceso, defume o objeto com ele. Pedindo que os poderes do ar lhe confira sabedoria ao usá-lo. Para que seja para o bem e justiça maior.
Molhe o na agua. Pedindo que sua alma e seus sentimentos estejam em equilibrio ao usá-lo.
Por fim, passe-o no fogo, pedindo que ela seja agente renovador e transformador. Em seus rituais. 
Feito isso, eleve seu pensamento para deus, ou uma egrégora que desejar, para que eles junto com as forcas da natureza consagrem esse instrumento, que voce usara para a luz e para o bem. A partir de então, o instrumento somente podera ser usado para fins magicos. E caso haja uso fora disso, ou ainda o mau uso. Deverá ser consagrado novamente. 


Encantamento 
O encantamento é um ritual de palavras elaboradas cuja finalidade é conferir poder a um objeto mágico. 
Diferente da consagracao, no encantamento a bruxa usa seu poder pessoal, junto com o desejo ou necessidade. Para conferir poder ao instrumento, objeto ou talismã. Mas pode também contar com o auxílio de outras energias como por exemplo, a elemental. Importante é consagrar todo e qualquer talismã ou amuleto para que ele tenha o poder necessário de ajudá-la no seu desejo.


Boa sorte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.