quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Magia com arcanos


Na atualidade, o oráculo mais conhecido sem dúvida é o tarot. E hoje se encontram diversos...O tarot dos anjos, egípcio, celta, dos dragões, senhor dos anéis, runico... Além, claro dos que já conhecemos como o de Waite, marselha e o de Golden Dawn. Uma infinidade, só precisa ter afinidade com o baralho e escolher qual vai usar. Ou para dar suas consultas, ou simplesmente para ter para estudos. 

Como dito aqui antes, meu primeiro tarot chegou até mim aos 16 anos. Era o de Marselha. Com o tempo, fui me interessando por outros. Hoje tenho o Wicca, o de Waite e o baralho cigano.
Embora tenha começado com o de Marselha, acho-o meio carregado. Se é que posso usar esse termo, Para consultas e estudos, uso mais o de Waite. Me identifico mais, e acho melhor sua simbologia.

                                 Tarot

Vale lembrar que todos tem a mesma essencia, só a simbologia que altera. E isso pode em muitas vezes auxiliar na interpretação.

Mas o caso é que lendo minhas cartas, num de domingo ensolarado, e com a lua entrando na fase cheia naquele dia. Resolvi fazer um ritual que nunca havia feito. O fato é que gostei muito e resolvi compartilhar...

Me concentrei em meu cantinho, e abri o baralho...No momento, coloquei em mente as coisas boas que queria pra minha vida...Projetos, viagens, conquistas, enfim...Como o dia pedia. Escolhi a carta representando o sol no baralho de Waite, o anel no baralho cigano  e carta o mundo no baralho de Marselha. Fiz minhas orações. Coloquei as representações dos quatro elementos em meu altar cigano, acendi um incenso (sol), uma vela vermelha e espalhei purpurina dourada no altar...Ficou simplesmente lindo!!! E tudo correu maravilhosamente bem no ritual.

Descobri esse outro lado do tarot. Trabalhando com os arquetipos e a força que cada carta possui, pude perceber que a magia do tarot é muito mais ampla do que a existente na consulta...é muita mais que o ritual de concentração, a abertura, as orações, a limpeza do tarot, o lugar de guardar...Da emoção da primeira leitura...tudo isso!!! Espero que tenham gostado dessa nova maneira de estudos e descobertas do tarot. Eu gostei muito e estou já me preparando para o próximo.

Uma dica: Para quem está acostumado, o fogo sagrado também é excelente para esses ritos.

Ah...Só lembrando. As consultas de tarot devem respeitar uma periodicidade. Em geral, 06 meses. É o período ideal para que as mudanças sejam processadas, que as coisas começem a mudar...Então, caso decida realizar um ritual como o descrito acima. Sugiro que coloque um periodo de limite. É melhor, você se prepara mais, e as coisas ficam mais organizadas.

Muito boa Sorte!!!

Ametista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.