Fazendo um curso de especialização, ou simplesmente estudando e se desenvolvendo por conta própria. Cada um desenvolve um método só seu de estudo sobre os arcanos. O meu era (e ainda é) com tiradas de diversos modos, e anotando tudo o que vem a mente quando leio ou observo cada carta. Já cheguei a tirar foto também. Bem, se você está iniciando seus estudos sobre o tarot. Ou deseja algumas dicas diferentes de aprendizado. Acho que essas podem te ajudar.
Se acostume a cada dia da semana embaralhar seu deck e deixar sua intuição escolher uma carta. Veja seu nome, seu significado. Observe seus desenhos, as cores, a maneira como as figuras que nela se encontram ocupam a carta. Faça isso a cada dia da semana. E no final da semana terá uma tirada com exatas 07 cartas. Um número que eu e muitos consideram PERFEITO! Anote tudo no seu caderninho.
E no final desses 07 dias você pode trabalhar de diversos modos com esse processo. Por exemplo, se o seu baralho for o baralho cigano. Você pode fazer uma mandala no seu altar e deixar no centro uma rosa, um cristal, ou uma fruta. E agradeça ao povo cigano e a Santa Sara pela luz daquele oráculo que está sendo ativado em sua vida. E o que escolher fazer com aquele objeto. Irá representar exatamente essa ativação.
Se preferir, crie mosaicos com cada uma das cartas, coloque ao lado de cada uma delas a representação do que você precisa e deseja, escrito em post it. E ative esses desejos através do fogo sagrado. Faça uma mandala ao redor do seu caldeirão com as cartas que você tirou. Sem precisar pedir nada. Apenas sinta a vibração de cada uma das cartas e o recado que elas desejam lhe passar. E nesse momento apenas sinta!
Aprendi que o tarot na realidade espera que você se abra a ele. Antes eu era muito metódica em relação a esse oráculo. Eu praticamente temia fazer algo diferente. E hoje ele praticamente me chama para que eu o faça. E quanto mais faço. Mas tenho vontade de fazer... (risos).
Você pode ainda desenvolver um "plano de estudos" sob a interferência da lua. Em cada fase da lua, você realiza um estudo diferente. Podendo ou não ser ligado àqueles aspectos que geralmente usamos: lua crescente - prosperidade; lua cheia - amor... e por ai vai... Faça diferente. Que tal trabalhar com as deusas lunares ligadas em cada uma das fases? E seus arquétipos? Se te interessou: Algumas deusas ou divindades lunares:
Ísis
Ártemis
Diana
Parcas
Cibele
Circe
Hécate
Freya
Essas foram apenas idéias que você pode ou não aplicar. O que eu quis mostrar na realidade é que você pode se permitir a aprender muito mais com seu deck. E contanto que seja com muito respeito, ao oráculo e toda a ancestralidade que parte dele. Creio que você não terá "problemas". Primeiro respeite. E depois deseje aprender. O que vier, certamente será fantástico.
Boa sorte!!!
adorei,todas as dicas,pois gosto de mais sobre os mestres ascencionados,tarot,ciganos,pois sou fanatica por coisas orientais e exotericas,parabens.
ResponderExcluirOi Marlene!
ResponderExcluirQue bom que gostou...
Irei mandar alguns links no seu email sobre os temas que você mencionou...
Beijos encantados e seja sempre bem vinda!
Ametista.
Oi,Marlene! Fiz o método da vocação e gostei muito do resultado.Senão estou enganada,acho que ele foi criaçao sua.Parabéns!
ResponderExcluirAmei as dicas acima sobre abrir um arcano por dia...Vou fazer, depois de conto.Bjos.
PS: Descobri no Yub.
Oi Cacá.
ResponderExcluirQue bom, que se identificou com um método. Isso faz parte do aprendizado. Boa sorte no caminho!
Bjos de luz,
Ametista.
Ola eu adorei o site e gostaria muito que voce mandasse pra min tambem alguns artigos sobre tarot...ficaria muito agradecido...(pigc@live.com)
ResponderExcluir