sábado, 3 de julho de 2010

O uso das pedras & cristais em magia


A magia feita com pedras é tão antiga quanto o tempo. Teve início com o homem primitivo e seu entendimento com as pedras. A partir do momento que ele percebeu que ali continha energia para fazer seus amuletos ou armas de caça. E passou a usá-las com frequencia.
E com o tempo seu uso foi aprimorado.
Hoje as pedras usadas em magia são as denominadas semi-preciosas como ametista, cristal, granada, ágata e uma inúmera quantidade de pedras, dependendo da sua propriedade e intenção aplicada.
Toda pedra, sendo ela preciosa ou não contém energia e essa energia que é condensada ou usada no trabalho mágico. No entanto, as semi-preciosas, devido a algumas propriedades são mais empregadas no uso mágico. Em geral, um círculo pode ser formado no plano físico por pedras comuns também. E nem por isso ele deixará de ser poderoso, visto que também é formado no plano espiritual.
As pedras, assim como outros objetos naturais (ervas, flores, plantas). São objetos naturais que usamos para provocar as mudanças necessárias, e a transformação desejada.
O fato de usarmos as pedras em nossas magias e feitiços, não significa que estamos abandonando o conforto da civilização, estamos apenas nos conectando com forças naturais e puras que trarão benefícios em nossas vidas, e nos levarão de volta ao equilíbrio. Físico e espiritual.

Fonte: Enciclopédia de cristais, pedras preciosas & metais
Scott Cunningham
Adaptado por Ametista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.