terça-feira, 27 de julho de 2010

A simbologia do número três


Os números estão sempre presente nos rituais e trabalhos mágicos. Tem sempre um que vibra mais em nós, e geralmente é usado pelo sintonia que temos com ele. No meu caso são dois. O sete e o nove. Gosto muito deles. É claro que nem sempre posso usá-los simplesmente por gostar e ter sintonia. Na magia temos regras, e se as coisas precisam sair do jeito certo temos que respeitá-las. Portanto, não aconselho fazer um ritual que peça por exemplo,  07 rosas vermelhas, e você derepente tenha apenas 5. Tudo bem que a intenção, lógico vai a ser melhor, o desejo então nem se fala. Mas o poder do número, a vibração, não vai ser a mesma, seu ritual pode dar certo, mas talvez não do jeito que seria se tivessem as sete rosas, ou ainda num tempo diferente...E vamos combinar, já que estavamos fazendo um ritual, é por que precisamos de algo, digamos, preciso.

Então, vamos falar um pouco do número três, que já é nosso velho conhecido.

O número três em síntese, simboliza auto-expressão, criação e fruto. É a junção do masculino e feminino que resulta em um  novo ser.

Na wicca, as três faces da deusa. A crescente, a cheia e a minguante.

Toda bruxa, busca uma dessas fases da lua para realizar seus feitiços e rituais, pois acreditamos que dependendo da intenção, o poder é intensificado pela energia da lua. Assim sendo, é normal que os rituais ligados a dinheiro, estudos, prosperidade, fartura e espiritualidade por exemplo, sejam feitos na lua crescente. Já para os feitços de proteção, amor, fertilidade, saúde e paixão, (por que não dependendo do caso). São feitos na lua cheia, cuja energia é considerada a mais poderosa pelas bruxas. E para os rituais, cujos pedidos sejam ligados a fim de uma situação, (dívidas por exemplo), quebra de feitiço, retirada de coisas ruins e obstáculos, usamos a lua minguante. Essas são as fases mais usadas, a luz nova, considerada a lua negra, é muito delicada para magia, primeiro, por que é a fase que a lua se esconde do céu, e os místicos não acham isso muito bom em magia. E também pelo fato de ser considerado o período em que a mulher inicia sua ovulação, o que também é um período delicado. E em geral, pode deixar a energia bem baixa.


Ainda em relação a Wicca, temos os três mistérios encontrados pelo iniciado no caminho da wicca que são os mistérios da transformação, fermentação os obscuros.

Mistérios da Transformação: Mistérios mundanos
Mistérios da Fermentação: Mistérios do ventre feminino. Menstruação
Mistérios do caldeirão ou Obscuros: Relacionados a natureza oculta.

Na wicca, assim como na bruxaria, o simbolo da triluna simboliza as tres faces da deusa, e o simbolo da triskle ou triskelion que simboliza o amor, o poder e a sabedoria.

Voltando ao assuntos feitiços, que começou esse post, uma regra muito importante tem que ser lembrada em todo e qualquer feitiço a ser realizado, que é a lei tripla - Causa, ação e reação. Claro que queremos conseguir o objetivo com nosso feitiço/ritual, mas é importante jamais mecher com livre arbítrio. Lembre-se, o que faz pra você volta em triplo. Então, de que adianta você conseguir o que quer e prejudicar meio mundo? Depois vai ter que limpar a sujeira..." Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar". Um dos exemplos mais citados em relação a lei tripla, são os feitiços de amor...Fazei com que fulano se apaixone por mim...O fulano se apaixona, e você tem um amante e tanto durante um período de tempo. Depois, você tem um vegetal. Que nem vai ligar prá você mais, o amor não foi natural, espontaneo e verdadeiro, portanto...

Mas voltando ao número três...

Alguns panteões tem em sua egrégora deuses ou deusas trindades. Podemos usar como exemplo, a tríade egípcia: Ísis, Hórus e Osiris. Ou ainda, Vishinu, Brahma e Shiva. No panteão indiano. No catolicismo, temos as três pessoas da trindade que são. Pai, filho e espírito santo.

Curiosidades do número três:

Foram três reis magos que foram visitar Jesus quando ele nasceu.

O número 9 é manifestação do número 3 três vezes.

Na mitologia nórdica, há três mundos: Asgard, Midgard e Hell. Todos na base de Ygddrasil, a árvore do mundo.

No Tarot, a carta que simboliza o número três é a Imperatriz

Que sugere o início do círculo de ação feminina. O princípio da maternidade. O enforcado, e o mundo. Respectivamente: Sofrimento e realização.

Bem, já viu que seu professor de matemática tava certo quando disse que os números estavam em todos os lugares, ou até mesmo a matemática...Agora você pode descobrir com qual número vai trabalhar, uma dica importante antes dessa decisão, é fazer o cálculo de seu número chave. Procedimento esse que conseguimos através da nossa data de nascimento. Mas tem sites legais que fazem isso sem dor de cabeça. Depois disso, é só por a mão na massa, com consciência é claro.

Por ametista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.