sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vamos fazer a diferença?

Gente. Eu sei que na correria do dia-dia a gente acaba meio que deixando algumas coisas importantes de lado. Ou postecipamos outras. Mas o fato é que algumas delas são importantes demais prá serem deixadas de lado. 
Não se sinta culpado se pela correria do trabalho e demais atividades você deixa sua espiritualidade de lado. Apenas não torne esse comportamento um padrão na sua vida. Pensando nisso, eu proponho nesse inicio de semana uma dinâmica diferente. 
Então eu proponho um exame de consciência, uma auto-avaliação diária relacionada ao bem estar e a espiritualidade de cada um de nós. E no final da semana nos falaremos novamente para sabermos o que isso nos proporcionou. 
Começaremos pela segunda-feira, fazendo a nós mesmos as perguntas abaixo e tentando responder o mais sinceramente possível. Não há horários para que isso aconteça. Você pode parar e pensar no final do dia, ou no início. Eu até aconselho que você anote num pequeno caderninho (não é necessário que compre um somente para esse fim). Vamos as perguntas:
  1. Tenho certeza que aqueles que eu amo se sentem amados?
  2. Eu fiz algo hoje que contribuiu, minimamente, para um mundo melhor?
  3. Tenho condicionado o meu corpo para ser mais forte e flexível?
  4. Tenho revisto e afinado os meus planos para o futuro?
  5. Eu tenho feito algo de valor?
  6. Eu atuei em privado com a mesma integridade que em público?
  7. Tenho evitado as palavras e ações ruins?
  8. Ajudei alguém com menos condições?
  9. Tenho preservado boas lembranças?
  10. Eu me senti grato pelo fato de estar vivo?
Bem, é isso. Se puder convide mais pessoas a participar. O intuito é o auto-conhecimento, e aumento da consciência coletiva para o bem estar físico e espiritual. Conto com vocês.

Beijos iluminados,

Ametista.

Um comentário :

Gostou? Então deixe um comentário.