domingo, 25 de julho de 2010

As Valquírias



Valquírias as deusas guerreiras.
Eram consideradas assistentes de Odin, e quando não estavam assistindo as batalhas em Midgard, serviam comida e bebida ao deus. Eram fortes, altas e belas. Eram as valquírias as responsáveis por levar ao palácio de Valhala os guerreiros mortos em batalha, sendo dentre eles os mais valorosos.

O nome Valquíria simboliza "a que escolhia os mortos". Ou seja, antecipadamente, eram elas que escolhiam quem ia ganhar ou perder a batalha. E em muitas das vezes, não aceitavam a intervenção de Odin. Desobedecendo-o abertamente.

Quando as valquírias escolhiam um guerreiro como favorito, protegiam ele pelo resto da vida, e em alguns casos, podendo transmitir a esse conhecimentos mágicos.

As valquírias também tinham o dom da visão.

Seus animais eram o cisne, o cavalo alado, o gavião, e o corvo. E elas podiam se metamorfosear em um desses. Eram filhas de Odin com Erda, e eram subordinadas a Freya e as nornes. Atuavam sobretudo como divindades protetoras. O maior desejo de um iniciado era se casar com uma Valquíria, e alcançá-la conscientemente, aprendendo e sendo conduzido por ela.

Lendas Saxônicas relatam que mulheres apareciam em meio a batalha, envoltas em brumas, auxiliando os guerreiros ou sendo amantes dos mais valentes, e depois desapareciam.

Elementos: Ar e água.
Animais Totênicos: Cisne, cavalo, corvo e gavião.
Cores: Branco, prateado, furta-cor.
Árvores: Freixo, sorveira, teixo.
Plantas: Acônito, Cólquico, Centáurea.
Pedras: Labradorita, Opala, Safira.
Metais: Ferro, Bonze.
Datas de celebrações: 31/01 e 16/02.
Símbolos: Armadura, escudo, elmo, corrente de metal, objetos de poder, escudos fluídicos de proteção, aurora boreal, penas de cisne, corvo e gavião, múltiplos de três, talismãs rúnicos de proteção mágica.
Runas: Algiz, As, Calc e Ziu.
Rituais: De proteção em situação de perigo, vencer medo de morte, emantar escudos de proteção.

Fonte consultada: Mistérios Nórdicos - Mirella Faur
Adaptado por Ametista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.