quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seres da natureza


Elementais da natureza são seres que ocupam o reino de cada elemento. São eles os guardiões de cada reino. E para cada um tem um guardião. E além disso emanadores de energia que nos ajudam dia-dia.

Ar: fadas, silfedes.
Deva: Paralda
Direção: Leste
Arcanjo: Rafael

Elemento Ar: Esse elemento e seus dinamizadores são de extrema importância, para a manutenção da vida no plano físico. Sem o Ar, o ser humano não pode sobreviver. A atividade benéfica dos Seres do Ar é sentida na brisa, no impulso dos barcos, navios e aviões. Sua atividade qualificadora está nos furacões, ciclones, tempestades. No corpo do homem o ar está na respiração, no alento divino. Com a constância, o homem aproxima-se dos seres do ar.



Terra: Gnomos, duendes, dríades
Deva: Chob
Direção: norte
Arcanjo: Uriel

Elemento Terra: Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos, e possam desenvolver suas atividades espirituais a nível cósmico. A ação qualificadora destes seres é representada por vulcões e terremotos. No nosso corpo, este elemento é representado pelos sais minerais. Livres da ganância, nos aproximamos dos Seres da Terra.

Fogo: Salamandras
Deva: Djin - Dragão
Direção: Sul
Arcanjo: Mikael

Elemento Fogo: Esse elemento, e todos os seres que habitam o mesmo, representam a maior força possível, uma vez que são a expressão do próprio Fogo Sagrado de onde provém as várias chamas atuantes nos universos. A ação qualificadora deste elemento provém das atividades vulcânicas e grandes queimadas. No corpo humano, esse elemento funciona através da temperatura, expressões emotivas e psíquicas. Dominando as nossas paixões, nos aproximamos desses seres.


Água: Ondinas, sereias e tritões
Deva: Niksa
Direção: Oeste
Arcanjo: Rafael

Elemento Água: Este elemento e os seres que fazem parte dele estão relacionados ao nosso corpo emocional, tendo a função de depurá-lo. No plano físico, são grandes agentes de purificação da atmosfera e principalmente na agricultura. Sua ação qualificadora é demonstrada em enchentes, maremotos etc. No corpo humano, o elemento líquido representa 70% do seu volume. Livres das fraquezas, através da firmeza, nos aproximamos dos Seres da Água.


Por ametista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.