terça-feira, 3 de maio de 2011

Arcanjo Miguel


Tem uma ferramenta no blogger que permite você acompanhar as postagens mais lidas e populares do seu blog. Pois bem, acompanhando esse "aplicativo". Pude perceber que o artigo mais lido do blog é o "Arcanjos, anjos, serafins, querubins" e com base nisso resolvi escrever mais alguns artigos relacionados aos arcanjos. E o primeiro é sobre o arcanjo Miguel. Que sou fã.

A palavra arcanjo quer dizer "Anjo principal". E seguindo a tradição católica. São três os principais arcanjos:

Miguel - Chefe da milícia celeste
Rafael - O arcanjo da cura
Gabriel - O mensageiro de Deus. Foi ele que anunciou a Maria que ela conceberia a Jesus.

Mas na realidade, ainda temos mais 04 que são eles: Uriel, Azaquiel, Azaziel e Anael.

Os arcanjos ocupam a terceira hierarquia na classe dos anjos. O nome Miguel ou Mikael significa " O QUE É UM COM DEUS". É o arcanjo chefe das milícias celestes, ou seja, dos exércitos angelicais de Deus. É ele quem comanda e direciona as demais classes angelicais (se é que podemos usar esse termo), as ordens transmitidas por Deus. É o arcanjo da justiça e do arrependimento. Por isso você também poderá ver representações do arcanjo segurando a espada ou a balança. Miguel também considerado patrono das forças armadas e da polícia.

O arcanjo Miguel ou Mikael, tem determinada importância no plano de Deus para a humanidade. Pois é ele o arcanjo responsável pelo primeiro raio, que é o raio da fé, cujo mestre é El Morya. E também pelo raio violeta. O raio que diz respeito a libertação de carma, e a transformação. O mesmo que tem como choham o mestre Saint Germain. E isso nós já falamos no artigo "Os sete raios".

Em relação aos elementos, esse arcanjo representa o elemento fogo. Princípio ativo e transformador.

Com relação a rituais de comunicação com o arcanjo Miguel, já falamos aqui da carta que você pode escrever ao arcanjo, no artigo "Se comunicando com o arcanjo Miguel" E você pode fazer esse ritual, mas agora que estamos falando sobre esse maravilhoso arcanjo, vou relatar minha experiência:

Em um momento bastante complicado de minha vida, e que precisava que fosse realizada uma mudança muito importante. Eu resolvi simplesmente conversar com o arcanjo, e colocar meu problema em suas mãos, pedindo que ele me ajudasse. E foi isso, eu simplesmente conversei com ele, e disse o motivo pelo qual queria que aquele pedido fosse atendido. Quando comecei minha prece, senti um calor muito forte e intenso, e me lembro que ao senti-lo eu não consegui mais ter a noção do meu corpo físico. E fiquei somente concentrada, pedindo que meu pedido fosse aceito e atendido. E ele foi. Mas gostaria de dizer que não no meu tempo. (por que reconheço que não estava pronta). Mas sim no tempo correto:  Há cerca de 02 semanas. E agora não me lembro certamente quando conversei com o Arcanjo. Mas assim que aconteceu o que eu pedi. Agradeci muito a ele. 


Quando sentir vontade, você poderá fazer o mesmo. Sendo sua conversa um pedido, ou somente um contato de agradecimento.


Beijos de luz.
  
Gostou do assunto? Clique Aqui para enviar para um amigo (a).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.