sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um papo sobre ervas e outras cositas mas...



Estou um pouco resfriada...Me sentindo meio reclusa hoje. Mas fim de semana chegando. Isso sempre muda! E viva o fim de semana!!!! Com muitas quermesses e vinho quente. Gente aqui em São Paulo tá um frio de Meu Deus! Só com vinho e chá prá dar uma esquentada...


Encontrei com uma amiga da minha mãe um dia desses voltando prá casa com um ramo de manjericão na mão... Hummm pensem num cheiro maravilhoso! Lembrei do meu pequeno e querido pé. Mas falei prá ela: Tava precisando de hortelã. A Senhora sabe quem tem? Ela  disse: 

- Menina! Se eu achar eu pego prá você e pronto!

Minha mãe disse que a planta conseguida desse modo, vai embora que é uma beleza. Ou seja, nem precisa de muito não. Basicamente terra e água. Amei! De tarde acabei tendo que passar pela casa dela prá entregar alguns produtos. E eis o que me espera...

Um molho de hortelã e alecrim! (risos)...

Ela foi em um lugar e pegou um montão....Agora preciso de mais vazos para colocá-los. Ah. Esqueci. Ainda ganhei uma mudinha de camomila...Amo tanto! Minha mãe disse que se depender dela teremos um matagal em casa. Por que agora certamente todo "mato" que ela achar ela vai trazer prá gente.

Por falar em ervas, lembro de chás. Uma de  minhas muitas paixões. E nesse frio, não tem como ficar sem. Hoje a tarde irei a casa da minha prima para tricotarmos um pouquinho. E já estou pensando em qual chá levo para tomarmos... Já escolhi o bolo. Só falta o chá... Mas eu sei que não será uma tarefa muito árdua. Já até preparei uma prévia.



  • Camomila: os seus efeitos tranquilizantes no sistema nervoso são muito conhecidos, bem como o poder calmante que tem sobre problemas de estômago.
  • Cidreira: indicado para combater cólicas e gases, é ainda um calmante natural para estados de nervosismo e de insónia.
  • Dente-de-leão: desintoxica o fígado, estimulando o seu funcionamento saudável.
  • Gengibre: para além de acalmar o sistema digestivo, é um excelente energizante natural.
  • Hortelã/Menta: relaxa os intestinos, incentivando o seu funcionamento pleno e regular, sendo ainda aconselhado para perturbações de estômago.
  • Maça: antidiarreico e o auxiliar perfeito para uma boa digestão, tem ainda propriedades sedativas.
  • Valeriana: auxilia nas perturbações do sono, sendo um substituto natural dos vulgares comprimidos para dormir.
Acho que vou de hortelã...E você, já escolheu o seu?


Beijinhos quentes e bom fim de semana!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.