segunda-feira, 16 de maio de 2011

Convenção de Bruxas & Magos


Esse ano a convenção prá mim foi mais que especial. Fiquei somente um dia (14/05) participando das palestras. Mas esse dia foi tão especial, tão mágico que valeu pelos três. Lá reencontrei amigos, fiz novas amizades e novamente aprendi coisas novas e importantes. De verdade, esse ano parece que foi mais especial ainda que os outros... Pelo menos prá mim. Resolvi fazer algo diferente então. Além de  colocar as fotos do evento também claro. Vou colocar também um resumo básico e considerações importantes de algumas palestras que participei. Então vamos lá!

Participei de duas palestras relacionadas a runas esse ano. Uma foi com o rumenal Mauricio Ferreira, e outra com o Wieland Hanemann. A primeira foi sobre o poder das runas em sua vida, e a segunda sobre amuletos e talismãs rúnicos. O Mauricio pediu para cada um dos presentes escolher uma runa para ele explicar a influência dessa na vida do consulente. E acabou falando um pouco sobre 2012. O Wieland explicou como funciona a confecção de um talismã e amuleto mágico. Vamos falar um pouco sobre então...

Ele explicou a diferençazinha básica entre amuleto e talismã: Amuleto é para te trazer algo que deseja. O talismã, te protege de algo. Uma coisa que ele colocou que achei super importante foi sobre o talismã/amuleto ser um ser vivo. Um elemental. Com as próprias palavras dele. Uma coisa que deve respeita quando elabora ou cria um talismã/amuleto. É que deve celebrar o nascimento e a morte desse talismã ou amuleto. O nascimento você celebra algumas horas ou dias depois dele confeccionado. E a morte quando ele te traz o desejado.


A morte para o talismã deve ser o enterro. E para o amuleto, a cremação. Pois a energia desprendida no fogo renova as forças do mago. E como o talismã te protegeu de algo. É melhor que ele seja enterrado, ao invés de queimado.


Na palestra que assisti da Pietra, sobre o tarot e bruxaria. Ela passou alguns toques importantes de como sintonizar os ascarnos com o que você precisa. Como usá-los em magias diárias. E também uma forma diferente de solicitar aconselhamentos. Inclusive, ela falou de algo importante, que quem é tarólogo, ou tem seu deck. Com certeza já questionou: Posso ou não posso tirar as cartas para mim mesmo(a)? Bem, não é proibido. Só não aconselhado. Pois como mesmo sabemos, podemos estar envolvidos demais naquela questão que nos fez realizar a tirada. E certamente que não vamos enxergar o que precisamos, e sim o que queremos. E isso certamente vai causar algum desconforto, ou até mesmo dúvida mais tarde. E inclusive, essa mesma questão foi abordada na palestra sobre oráculos ciganos, apresentada pelo Fernando Lonan. Ele mostrou alguns oráculos usados pelos ciganos mais antigos, deu uma breve pincelada sobre cada um deles. Aliás, eu não sabia que o dominó também era usado como oráculo...


Outra coisa importante que o Fernando colocou, foi aquela pessoa extremamente dependente do oráculo. Que não sai de casa sem saber o que as cartas dizem. E isso é bem complicado. O tarot, como sabemos deve ser usado como aconselhamento. E tanto ele quanto a Pietra deixaram isso claro. 


O Mauricio fez uma coisa bem legal com a gente. Quem foi chegando ele foi "dando" uma runa. E para cada um de nós ele foi falando o aconselhamento. Acaba que foi um jogo só. E mesmo sendo aconselhamentos diversos e para pessoas diferentes. Achei que caberia falar aqui. Pois são importantes. Vejamos: 


Se você está em busca de algo. Seja prosperidade ou o que for. Primeiro:


Tire o que não te pertence das costas. Feito isso, liste seus desejos. Pois assim será mais fácil administrar e acompanhar a realização desses. E não esqueça: Acredite em si e na sua capacidade de conseguir o que listou. 
Tenha paciência para observar a evolução de seus passos. E não se esqueça do direcionamento. Pois ele é importante.
Embora com dificuldades, mantenha-se em equilíbrio. Razão X Coração. E para isso, você poderá buscar parcerias divinas. 
Na busca dos seus desejos, certamente coisas boas e ruins acontecerão. Então, Guarde o que te faz bem. O que não faz, jogue fora! Principalmente o que está no passado. E cuidado com o que te incomoda, te impregna. Aos poucos vai ficando insuportável. Coloque regras. O mais importante é você!
Ainda existirão desafios. Ou você acha que será simples? Mas tenha a certeza de entrar na batalha com o pensamento de vencê-la.
Cresça. E se permita crescer.
Devagar e sempre é melhor do que nunca.
Em todo esse percurso, não se esqueça de sua espiritualidade. E lembre-se:


Sem guerra, não há vitória!


No Blog do Mauricio, você encontra mais textos sobre as runas. E inclusive a runa de cada semana.
Acessehttp://mauricioferreiraa.blogspot.com/

Agora vejam algumas fotos do evento...

                                                                    

Beijos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.