segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sentimentos de amor, sentimentos de amar...

Ontem a noite estava precisando de um conselho diferenciado do tarot. Então resolvi tirar as cartas de um oráculo novo que adquiri há pouco tempo. O oráculo do sagrado feminino. É um oráculo fantástico, que foi desenvolvido para mulheres que tenham dificuldades de qualquer tipo. Pois além de aconselhar também mostra a meditação com cristais que você pode fazer para cuidar da ferida.

Pois bem,  as cartas tiradas foram três: Perdão, Gratidão e amor. Achei simplesmente lindo. E realmente precisava ouvir o conselho que elas me passaram. E se tratando de sentimentos tão universais, resolvi compartilhar com todos vocês. Homens e mulheres. Mas antes, queria expressar algumas palavras...

Vocês notaram que no mundo em que vivemos, é cada vez mais comum criarem dias e datas para coisas que as pessoas deveriam fazer naturalmente? Sim, por que em geral elas somente o fazem na data comemorativa em questão. Quer ver um exemplo? O dia da terra, o dia mundial da gentileza, o dia do meio ambiente, e assim segue. É triste ver isso, mas é realidade. Então, estou certa em afirmar que, se as pessoas levassem em conta os sentimentos citados acima. Tanto de sua parte quanto da parte dos outros. Isso seria diferente, o mundo seria diferente. Então:
  • Perdoe: Por mais que seja dolorido admitir que determinada pessoa te magoou, que ela traiu sua confiança. Sabe por que? Por que não vale a pena ficar com sentimentos mesquinhos dentro do coração. Pois eles corrompem a alma. Ainda que sua amizade ou relacionamento com esse alguém não volte ao normal (e provavelmente não voltará). Perdoe. Por que em geral as pessoas que magoam não se lembram de suas palavras. Mas a pessoa que foi magoada as lembra prá sempre. E esquecer, significa viver melhor.
  • Agradeça: Mas o faça de coração. E não por uma simples gentileza que algo lhe faz no dia-dia. Agradeça seus dons, sua saúde, por sua família.
Seus dons, por que são de Deus. Portanto, expresse sua divindade. Sua saúde, pois você não sabe quanto tempo ela poderá durar. E cuide dela também. E por sua família. Pois o fato de tê-la significa que vocês assumiram o compromisso de viverem juntos por essa vida. E portanto, cada um tem uma missão em relação ao outro. Sempre haverão imprevistos é fato. Mas como a família é a base de tudo nessa vida. Releve os imprevistos. E finalmente:
  • Ame. O amor que desejo que expresse e tenha em sua vida. São todas as formas possíveis de amar. Amor entre filho (a) e pai, mãe e filho (a), entre marido e mulher, namorado e namorada, irmão e irmã. E finalmente pelo próximo. E quando digo amor ao seu próximo eu digo no geral. Sem reservas, sem preconceitos. O amar nesse caso, é simplesmente entender o outro como ele é, e ser feliz com ele. Isso se chama: Gostar incondicionamente. Ou seja, sem impor nada. Simplesmente aceitar. Não é utopia afirmar isso. Sei que é possível. E afirmo também que essa mudança não será da noite para o dia. Será com o exercício diário de primeiramente:
Se aceitar, aceitar seus defeitos. Crer e aceitar que pode mudar. Se perdoar. Seguir em frente e se amar. Se entregar ao amor.

Hoje, as pessoas se focam mais no ter que no ser. Então, até conseguem o que querem. Mas bem cedo se frustam com aquilo que conseguiram. Pois se importaram tanto que esqueceram de trabalhar o ser. E acreditem, quando isso acontece, todas as conquistas se tornam frustrantes.

Estamos passando por um processo de transformação intenso da terra. Que só não sente quem não quer. (pessoas que não são do meio místico inclusive, é só ver os acontecimentos naturais). E sei também que não é de toda pessoa que devemos "cobrar" essa posição. Mas aos espiritualistas que estão lendo esse texto. Eu posso cobrar, e esperar algo mais. Pois sei que são pessoas com consciência e conhecimentos elevados. E que portanto, além de poderem colocar essas palavras em prática, transformando-as em ação. Podem também transmiti-las as pessoas que precisam delas para um despertar. Então, vamos fazer nossa parte!

Um grande beijo de luz em todos!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.