quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ciganos - Objetos de proteção, poder e sorte.

Os ciganos em sua magia e misticismo possuem vários objetos de proteção e de poder. Alguns são colocados em soleiras de portas, jardins, carroça, no comércio, ou carregados através de amuletos pessoais.

Dos amuletos mais famosos podemos citar o trevo de quatro folhas e a ferradura. Que simbolizam a boa sorte e o trabalho. Alem desses há os que ficam nos altares ciganos, usados para magia ou simplesmente para proteção e consagração do local. Entre os objetos mais usados estão:

O Punhal – usado em altares ciganos com a finalidade de proteção, e cortar as energias negativas. Caso tenha bainha, mantenha-o guardado enquanto não estiver sendo usado em magias.
A Chave – significa a melhor solução para os problemas de qualquer origem, abertura de caminhos. (geralmente são chaves antigas).
A Taça de Vinho – União, Prosperidade, Saúde. Pode ser de vidro ou de cobre, mas o ideal é que a de cobre tenha água, e a de vidro o vinho.
O Sol – O símbolo do Sol traduz energia e positividade. A flor girassol também pode ser usada.
Moedas Antigas e Moedas Atuais - A energia do Mundo.
Cristais - Poderosos isolantes naturais e transmutadores de energia. Deixe sempre uma ametista no seu altar cigano. De preferência próximo ao tarô. Sendo essa uma pedra excelente na transformação de energia, ela vai permitir que as energias estejam em equilíbrio, e que sejam transmutadas. Não atingindo, portanto seu baralho. As pedras ideais para o altar são o quartzo transparente, a ametista, a pirita, o quartzo rosa e o citrino. Mas siga sua intuição. De repente, alem dessas seus mentores pedirão para colocar outras.
Incensos – De acordo com sua fragrância, atuam das mais variadas formas, desde a limpeza de ambientes (Cedro, Lavanda e Alecrim), para a prosperidade (Canela, Maçã, e Cravo), e magias de amor (Dama da Noite, Rosas, Verbena). Alguns exemplos:

MADEIRA: para abrir os caminhos
ALMISCAR: para favorecer os romances
JASMIM: para o amor
LOTUS: paz, tranqüilidade
BENJOIM: para proteção e limpeza
SANDALO: para estabelecer relação com o astral
MIRRA: incenso sagrado usado para limpar após os rituais e durante eles é também usado quando vai se desfazer alguma demanda ou feitiço.
LARANJA: para acalmar alguém ou ambiente.

O tacho – Feito em cobre, é usado para vidência com água. Também pode ser usado para consagração de frutas, banhos, queima de pedidos, ou algo que deseje deixar dentro para encantar. Simboliza também a fartura, pois são ainda usados para o cozimento de alimentos. (lembrando que o que é usado para magia, não deve ser usado na cozinha).
Leque -  O leque para a mulher cigana, é o charme, a magia. Com o abanar ela limpa e purifica o seu redor, e a si mesma. Caso trabalhe com alguma entidade, o leque deve ser consagrado a ela. E somente por ela usado. No entanto, nada o impede de ficar como adorno no altar. Simbolizando o elemento ar, ele nos prove também concentração, sabedoria e equilíbrio.

Que o Povo Cigano e sua Sabedoria protejam seu caminho e tragam inspiração e beleza à sua vida.

Salve Santa Sara e todo o povo cigano!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.