sábado, 6 de novembro de 2010

The Celestial Tarot


Sempre quando tenho um tempo, dou uma lida no meu material de estudos sobre o tarô. E também pesquiso informações sobre cursos, palestras e workshops. Embora ultimamente não tenha muito tempo para participar. Pois como já falei antes, o ultimo ano de faculdade não é nada fácil. Sempre busco saber. Sendo também uma maneira de me manter atualizada com o que acontece por ai.

Pois bem, outro dia em minhas "andanças" na net me deparei com um site que achei super charmoso. É o site Oficina da alma. A página é super bonita, tem umas espirais no cabeçalho, e a página lembra pergaminho...Acessem. Aposto que vão gostar. Pois bem, nesse site tem informações sobre curso de tarô, astrologia, e mandalas. (que você pode desenha inclusive). Fui pesquisando, e tchanam....Uma galeria com um monte de vááááários decks. Um mais lindo que o outro. Realmente ficou difícil escolher. Então, como sou mais uma dentre muitas apaixonadas por tarô. Escolhi um e vou escrever um pouco sobre ele no blog. O escolhido foi o tarô celestial. Lindo! O Tarot Celestial é da autora  australiana Kay Steventon, também responsável pelo desenho do tarot espiral. E me chamou muito a atenção o desenho e a simbologia.
  
Arcanos maiores
 

  • Simbologia planetária:
O Louco-urano

O Mago-mercurio
Sacerdotisa-lua
Imperatriz-vênus
A roda da fortuma-jupiter
O enforcado-netuno
A torre-marte
O sol-Sol
O julgamento-plutão
O mundo-saturno
  • Simbologia astrológica/signos:
O imperador-áries

O hierofante-touro
Os enamorados-gemeos
O carro-câncer
A força-leão
O eremita-virgem
A justiça-libra
A morte-escorpião
A temperança-sagitário
O diabo-capricórnio
A estrela-aquário
A lua-peixes

Arcanos Menores: Princesas

Escolhi as 04 princesas dos 4 naipes para ilustrar mais uma diferença. Aqui a autora coloca as estações do ano. Os demais arcanos dos demais naipes, ilustram aspectos das constelações, e figuras  mitológicas como a Hydra, a medusa, Perseu, etc. Os reis estão designados como fogo cardinal, e as rainhas como o fogo fixo. (tradução aproximada). Abaixo segue um trecho sobre uma sintese feita sobre o tarot, usando duas cartas.

"Os Dois de Paus: Cetus"
Quando a Dois de Paus é desenhado no horizonte se ilumina com inúmeras possibilidades. Apesar de confrontado com o monstro marinho Cetus, uma visão ousada de futuro que está implícito no cartão. No mito, os monstros são os guardiões de tesouros e simbolizam o que precisa ser superada, a fim de reivindicar a riqueza. Um novo empreendimento, a idéia acadêmica, curso, ou relacionamento pode chamar o indivíduo a se afastar de sua rotina atual. O Dois de Paus nos chama para a ação. Psicologicamente, a carta lembra-nos que a coragem eo heroísmo são necessários para avançar. "

"A Rainha de Ouros: Terra Fixa"
Soberano dos aspectos sensuais e prazerosas da vida, a rainha coroas-se com o pentagrama. Como amante de seu domínio engenhoso terra, ela encarna o reino encarnado e supervisiona ciclos sazonais, intimamente sabendo da necessidade de manter e preservar a vida. Ao pé dela é o touro, símbolo de abundância e fertilidade, bem como o poder que lhe permitisse ser aterrado através de passagens difíceis. Característica de uma mulher sensual e estável, a Rainha implica uma relação de desenvolvimento com um sentido interno de segurança e confiança de estar no mundo. Quando esta carta parece que se assemelha a um tempo de merecer recompensas e riquezas da vida. "

 
Por Cehovet Bonnie


Por ser complexo, não é um baralho para iniciantes. Pode ser usado por aqueles que trabalham com o tarô em conjunto com a astrologia. Para comprar, você encontra em sites que vendem decks importados. Abaixo coloco dois links. Tentei encontrar algum material a respeito. Mas o que encontrei só foi um documento em pdf que tem apenas a interpretação de 10 cartas aleatórias. Não acho viável disponibilizar. São poucas cartas. Mas acreditem, encontrei um arquivo com todas as cartas.
 
Caso tenham ficado curiosos e curiosas, aqui segue o link da galeria. Sei que vão gostar e muito.


Fontes consultadas:


Beijos encantados!!!

Ametista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.