sábado, 24 de março de 2012

Tarot e reflexões diárias

É comum a quem tem algum deck em casa retirar uma carta num momento de reflexão. Para tentar entender influencias receber conselhos, ou até mesmo confirmações. Acessando a net para saber noticias do dia-dia me deparei com um texto interessante que coloca mensagens de reflexões sobre cada uma das cartas (arcanos maiores). O texto é de Kelma Mazziero. Vejam que bacana!
Arcano I, O Mago: Começar não é realizar. Primeiro é preciso dar o primeiro passo, em qualquer situação da vida, para depois definir continuidade e buscar realização.
Arcano II, A Papisa: Pensar e observar podem ser uma conduta adequada para agir corretamente.
Arcano III, A Imperatriz: O respeito e o crescimento podem caminhar de mãos dadas, mas para isso é preciso usar de habilidade.
Arcano IV, O Imperador: Fazer valer nossa própria vontade requer coragem e firmeza. Aprender a dizer não pode ser importante.
Arcano V, O Papa: Diplomacia é uma postura importante em quase todos os momentos da vida. Para ser sincero não é preciso ferir as pessoas.
Arcano VI, Os Enamorados: Poder escolher é uma dádiva. Por mais que as decisões pesem, elas ainda são a forma mais livre de poder que um ser humano tem de interagir na vida.
Arcano VII, O Carro: Levar os propósitos adiante implica em risco, porém, viver sem arriscar pode se tornar um aprendizado vazio.
Arcano VIII, A Justiça: Para definir o que é preciso, com justiça e correção, é importante manter a imparcialidade e a razão como pontos fundamentais.
Arcano IX, O Eremita: Não basta querer. É preciso lutar bravamente para conquistar o que se quer e comungar com o tempo para chegar lá.
Arcano X, A Roda da Fortuna: Reciclar é sempre bom. A diversidade enriquece as experiências.
Arcano XI, A Força: Por mais que estejamos cansados, às vezes, é fundamental continuar firme e seguro para manter aquilo que se conquistou.
Arcano XII, O Pendurado: Buscar conforto no lado espiritual pode ser uma forma digna de recobrar as forças e compreender a própria trajetória.
Arcano XIII, A Morte: Para renovar, é preciso recusar a infelicidade, dessa forma conseguimos fechar as portas do passado e olhar mais lucidamente para o futuro.
Arcano XIV, A Temperança: Ponderar é um gesto muito confundido com o desânimo. Contudo, só age com precisão aquele que já está ciente de todas as consequências.
Arcano XV, O Diabo: Pensar em si não significa sempre ser egoísta. Muitas vezes é uma forma de se valorizar e dar sentido aos próprios desejos.
Arcano XVI, A Torre: Quando as coisas não saem como se espera não significa que estamos errados. A vida tem diversas formas de mostrar seus caminhos.
Arcano XVII, A Estrela: Continuar caminhando, e acreditando, não é para qualquer um. O caminho da perseverança se apresenta apenas para quem faz a própria fé valer de verdade.
Arcano XVIII, A Lua: Muitas vezes nosso coração já sabe a resposta que buscamos, mas por algum motivo, não acreditamos em nossa voz interior.
Arcano XIX, O Sol: Tudo o que vivemos conta como experiência de vida. E é essa experiência que nos ajuda a obter sucesso.
Arcano XX, O Julgamento: A vida sempre surpreende. Por isso, é sempre bom manter a mente aberta, para compreender quais surpresas nos levarão a estágios melhores.
Arcano XXI, O Mundo: Alguns ciclos da vida pedem conclusão para que se possa evoluir e experimentar uma consciência mais ampla. Mudar é viver.
Arcano Sem Número, O Louco: O que seria da vida sem um pouco de irreverência? Só quem é livre e independente consegue dar saltos rumo ao desconhecido.

Kelma Mazziero

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.