domingo, 10 de outubro de 2010

Turmalina negra

A turmalina é na verdade um grupo de gemas com várias espécies e não uma gema com diferentes variedades.

A turmalina é constituída por um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio. A sua composição pode variar de acordo com os minerais que também são incluídos na sua estrutura e que conferem a cor à turmalina. Os mais comuns são o ferro, magnésio, sódio, cálcio e lítio. Por isso as turmalinas que possuem ferro poderão ser pretas ou castanhas escuras. As que possuem magnésio abrangem um leque de cores que vai desde o castanho até ao amarelo. A turmalina negra, pedra da qual vamos falar possui então em sua formação o metal o ferro.

A turmalina negra tem entre os atributos a facudade de limpar as energias densas e purificar o ambiente. Ela ancora a energia espiritual, clareia e equilibra todos os chakras. Formando também um escudo protetor ao redor de quem a usa. Portanto, é excelente para usar nos rituais ou na marcação do círculo mágico.

Por ter enegia receptora, ela também protege dos ataques psíquicos. Usada no chakra base ela proporciona o equilíbrio do chakra que é responsável por "ancorar" todos os outros.

Pouco usada em jóias devido ao fato de se partir com facilidade. A turmalina pode ser levada em um pequeno patuá, assim fica protegida e não se parte tão facilmente.

Boa sorte!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.