quinta-feira, 12 de abril de 2012

A caminho das estrelas

Nesse fim de semana que passou, tive uma experiencia maravilhosa com o tarot. E nessa experiencia tive a confirmação de que é a energia que manda. E a intuição obedece, mais ou menos assim...
Em uma das tiradas que fiz, ficou marcada dentre tantas cartas, a carta estrela. O arcano 17. Bem, o baralho que usei foi o de Marsella, coisa que há muito eu não fazia. 
Cheguei em casa e fiquei martelando a carta, fiquei pensando... Dai fui estudar. E vou compartilhar com vocês meus pensamentos de bruxa cigana andante! rsrssr

Creio que a maioria já deve ter observado que por mais que a essencia seja a mesma, a simbologia se torna diferente, e nos convida a um banquete de diversão. Então eu escolhi alguns decks para estudar. Vejamos... 
O tarot Old Path nos mostra uma ninfa solta no tempo e espaço. Uma versão de sereia meio contemporânea. A que saiu do mar, e não quer mais voltar... Que descobre um universo e um mundo todo dela. 
Por saber e conhecer bem, ela não tem medo da água e entra nela com determinação. Os caracóis que carrega na mão estão cheio de água, e seus cabelos estão soltos ao vento. 
Os caracóis liberam a água em espiral e ela gira ao cair...O turbilhão de emoções existe, mas e daí?
Ela não teme seus sentimentos, ela não teme o pudor, o que vão achar dela, ela não teme o próprio medo. Ela se libertou do casulo, e se jogou ao vento. 
Desnuda de roupas e receios, ela se coloca a disposição para sentir coisas novas. E embora inocente do que possa vir, ela simplesmente decidiu enfrentar. Ela se permite limpar pela água, e essa renova seu espírito.
O que seria muito bom, se conseguíssemos realizar. Vamos parar e pensar no seguinte: Temos algo a perder? E esse algo, de fato nos pertence? Se a resposta é NÃO para ambas perguntas. Então o conselho é: DESAPEGUE E EXPERIMENTE SER FELIZ!!!! 
E se a resposta for sim para as duas perguntas? Faça outra: Vale a pena ficar se resguardando das emoções que deseja vivenciar? E até quando isso vai te trazer satisfação?
Semana que vem a gente continua...


Beijos encantados!

Ametista

2 comentários :

  1. Adorei este post sobre tarot. Foi muito útil ler para os meus estudos.
    Beijos de Luz,
    Rosicler

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosicler!

    Bem vinda ao Círculo!

    Fico feliz que tenha gostado. Semana que vem conversamos mais sobre a mesma carta, só que usando outro deck...

    Bjos no ♥ e até lá!

    Ametista.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.