terça-feira, 17 de abril de 2012

Inspiração...

Bem, se foi despertada em você a vontade de ter um deck. Então, deixe a coisa acontecer naturalmente, que com certeza você saberá qual deverá adquirir. E se posso opinar. No primeiro momento, escolha um de simples entendimento. Que desse, você passa para os outros com facilidade. Mas já adianto que pode não ser tão simples. Não por nada, é que são taaaaantooss! E tão lindos, que vamos combinar??? Eu separei alguns lindamente desenhados que saem um pouco do tradicional, e sei que você vai se inspirar com eles...

O tarot Old Path foi criado por Sylvia Gainsford e Howard Rodway. Criado em 1990 esse deck é um baralho desenhado com base nas revelações psíquicas de 8 bruxas wiccanas. Criado por Sylvia Gainsford e Howard Rodway, as cartas ilustram a crença Wicanna nas forças da Natureza e nas suas deidades (Deus e Deusa).

The goddess tarot - Esse daqui também foi outra paixão...rsrssr
Criado pela Kris Waldherr. Foi inspirado pelas deusas honradas pelas mulheres ao longo dos tempos. Os arcanos mariores são deusas gregas, egípcias, orixás femininos, e algumas figuras da mitologia celta, deusas hindus. E cada um dos naipes tem a influência de um panteão. Por exemplo, o naipe de espadas, tem a simbologia desenvolvida com base no antigo egito. O naipe de ouros, no panteão hindu. Tudo muito ricamente desenhado. Esse deck proporciona um encontro do sagrado feminino, a busca do graal alinhado aos arquétipos do tarot. E toda a sua trajetória pela magia através dos tempos. Encantador!!!
 

 The Celestial Tarot - Esse tarot é da autora australiana Kay Steventon. E sua simbologia é totalmente astrológica. Tanto nos arcanos maiores quanto nos menores. É considerado um deck um pouco mais complexo, e indicado para aqueles que já tem experiência com tarot. Tão inspirador ele é. Foi paixão a primeira vista!

 Este é o Golden Dragon. Vejam que riqueza!!!
Inspirado nas paisagens da China antiga. Esse deck foi criado por Jean-Louis Victor & Marie Delclos. A composição é feita por 78 cartas. E alguns dos arcanos maiores foram renomados para adequação do tema. Por exemplo: O arcano a força. Que na maioria dos decks é o número 8. Nesse baralho vem como 11. E a carta a justiça que usualmente vem numerda como o 11º arcano. Nesse baralho vem como 8º arcano.


Vejam que lindo esse deck!!!! É o The Celtic Dragon Tarot. Criado pela DJ Conway e pela Lisa Hunt. Aliás a DJ Conway tem um livro MARAVILHOSO sobre a magia dos dragões (que infelizmente só está a venda no amazon). É o "Dancing with the dragons" Que fala tudo sobre esses seres fascinantes.
Esse deck foi o primeiro a trabalhar com a energia dos dragões para adivinhação e magias. A magia draconiana é considerada alta magia. Pois trabalha com um conhecimento muito antigo. Então se decidir adquirir esse deck, saiba que mais cedo ou mais tarde alguma coisa chegará até você, ou você certamente será cobrado (a) para aprender sobre essa magia. Esse é um tarot que não pode ser usado para simples consultas. A magia dele não foi elaborada somente para isso.
Bom, eu espero que tenham gostado dessas dicas. Se bem que se formos falar sobre decks ficaremos dias a fio... Como eu disse antes, é um mais lindo que o outro. Deixei vocês com água na boca não é mesmo? (risos). Mas eu sei que gostaram! 


Bjos no coração e até mais...


Ametista.

3 comentários :

  1. Olá Ametista!

    Que decks maravilhosos! Destes acima, eu tenho o The Goddess Tarot e durante semanas trabalhei exclusivamente com ele para minhas tiragens (todas pessoais). Agora estou usando o Wheel of the Year (Antonella Platano & Maria Caratti - Lo Scarabeo) - baseado na roda do ano e no giro das estações.
    http://www.aeclectic.net/tarot/cards/wheel-year/

    Para mim, que sou uma iniciante, considerei um deck bem simples e acessível, as imagens são surpreendentemente esclarecedoras!

    Mesmo assim, fiquei babando nos outros decks que vc postou... :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Naelyan...

    Dei uma olhada no deck que você mencionou! Lindo mesmo!!!!

    Que bom que gostou dos que eu postei aqui...Verdadeira paixão...rsrsrs

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de conversar com vc sobre um tarot das Deusas que a inspiração me fez confeccionar! _/|\_ Namastê !

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.