quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mandamentos dos povos nativos (Lindo)!


 1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho (o). Ore com frequência. O Grande Espírito ouvirá, certamente, se você falar.
2. Seja tolerante com aqueles que perderam seu caminho. Ignorância, o convencimento, raiva, inveja e avareza (ganância), vêm de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem o caminho.

3. Comece-se a si mesmo, por si mesmo. Não deixe que outros façam seu caminho por você. É o seu caminho e somente seu. Outros podem andar com você, mas ninguém pode fazer o seu caminho para você.

4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5. Não tome o que não é seu, seja um indivíduo, comunidade, ou cultura. Se não lhe foi dado ou se você não ganhou. Não o seu.

6. Respeite todas as coisas que estão sobre a terra, sejam as pessoas, plantas, animais ou pedras.

7. Honrar os pensamentos, desejos e palavras de todos. Nunca desdenhe ou ridicularize-os, nem seja grosseiro. Respeite o direito de cada pessoa em sua expressão pessoal.

8. Nunca fale mal dos outros. A energia negativa que você colocar para o universo se multiplicará quando ela retornar para você.

9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10. Pensamentos maus causam doenças da mente, corpo e espírito. Pratique o otimismo.

11. A natureza não é para nós. É parte de nós. Ela é parte de sua família no mundo.

12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Semear o amor em seus corações e regá-las com sabedoria e lições da vida. Quando eles crescem, dar-lhes espaço para crescer.

13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada irá retornar para você.

14. Seja verdadeiro o tempo todo. Honestidade é o teste da vontade neste universo.

15. Mantenha-se equilibrado. Mental si mesmo, seu corpo espiritual, o seu corpo emocional, e seu corpo físico: todos eles têm a necessidade de serem fortes puros e saudáveis.

Exercite o corpo para fortalecer a mente. Cresça espiritualmente para curar doenças emocionais.

16. Tome decisões conscientes sobre o que será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isso é proibido.

18. Seja fiel a si mesmo em primeiro lugar. Você não pode nutrir e ajudar os outros se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo primeiro.

19. Respeitar as crenças religiosas dos outros. Não impor aos outros suas próprias crenças.

20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.