segunda-feira, 27 de junho de 2011

...Eu sou uma bruxa de cozinha

Dia desses publiquei aqui no blog que fui dar um passeio em Sto. André e fui num sebo buscar o livro sobre ervas que tinha falado (as ervas na cozinha). Bem, o fato é que eu não pude resistir e acabei pesquisando mais algumas coisinhas... Achei um livro do Scott Cunningham que eu queria há bastante tempo. O livro "Enciclopédia Wicca na cozinha". E depois de ter finalizado o ervas na cozinha, agora estou lendo ele e já resumi um capítulo prá compartilhar com vocês. Vamos a ele então:

CAPÍTULO VI - A prática da magia dos alimentos

Nesse capítulo o autor ilustra modos de preparar os alimentos para que a magia neles contida sejam despertadas. No entanto, ele também coloca que nem sempre podemos preparar nossa comida. E que nem por isso ela deixa de ser mágica. E para isso ele coloca a técnica da visualização. Que nada mais é que visualizar a mudança já realizada quando começar a degustar o alimento. Ele explica também alguns fatores importantes que você deve levar em consideração na magia dos alimentos:

Decida o que você deseja mudar: Mas é somente válido para você mesmo. Pois praticar a magia dos alimentos para alguém, sem o seu consentimento ou conhecimento pode trazer desconfortáveis consequências. Entendendo então o que precisa que seja mudado em você. Automaticamente será mais fácil escolher o alimento ideal para iniciar sua dieta.

Selecione os alimentos que possuem a energia que precisa: Esse é o segundo passo. Escolher o alimento que possui a energia de acordo com o que precisa. Exemplo: Abóbora: cura/dinheiro.

Escolha os alimentos que aprecia: Concorda que numa dieta de perda de peso, quando o nutricionista diz que você deve moderar em algumas coisas e algumas que você gosta você pode manter. Mas com moderação? Pois é, na dieta mágica seguimos a mesma regra. Se o indivíduo tá precisando de uma cura e não gosta de abóbora. Vamos buscar então outro alimento. Por que com certeza, a abóbora não vai ter o mesmo efeito prá ele. E mais três regrinhas que dispensam maiores explicações:

Prepare os alimentos usando a visualização;
Harmonize-se com os alimentos antes de ingeri-los;
Aceite a energia que o alimento está lhe oferecendo.

Eu recomendo o livro. E aliás, o considero importantíssimo!!! 
Como devem ter percebido. Gosto bastante de falar sobre esse assunto. É vasto, e na minha opinião, interessante. É uma magia que todos os dias você pratica sem ter que se esforçar... Seguir rituais, nada. Simplesmente faz. Se você assim como eu gosta de cozinhar e praticar a magia na cozinha. Um lugar mágico de fato! Compartilhe desse gostar comigo. 

Essa semana criei o selo "Sou uma bruxa de cozinha". Disponível ai no cantinho do blog. É só copiar o código em html que tá na caixa e colocar no seu blog. Prá inserir, depois de copiar o código você clica em detalhes no painel do blogger, adcionar novo gadget html. Cola e salva. Pronto! Já estará participando. E a imagem que vai ficar na lateral do seu blog é exatamente essa ai embaixo:
Voltei prá informar que criei no Facebook um grupo de bruxas de cozinha. Convidei algumas pessoas para participar. Você que acessa nossa página, também está convidado (a).


Gostaram? Então convide mais pessoas à participar!!!
Beijos!

9 comentários :

  1. Interessante, irei procurar esse livro.
    Confesso que quem prepara a minha comida é a minha mãe (adoro o tempero dela)... ainda estou aprendendo a preparar alguns pratos. O meu foco mesmo é torta e bolo...adoro!
    Gostei muito de saber que mesmo não preparando o alimento ele pode ser mágico...irei seguir as dicas, logo que eu passo o dia todo na universidade, então nem sempre eu posso comer a comida da minha mãe e nem as minhas receitas mirabolantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu também sou uma bruxa de cozinha!Adorei o selo. Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Meninas! Gratidão pelos comentários...

    Violet minha querida, bom ver seu comentário... Fiquei curiosa pra saber dos seus bolos agora... (risos). Já pensou em fazer um grimório de cozinha? Acho que seria uma boa...

    Livia, fico feliz que tenha gostado do selo. Compartilhe com outras bruxas de cozinha também. Linda semana para as duas.

    Beijos encantados,

    Ametista.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Adorei o teu blog!Pode contar comigo!

    Beijo

    Karla

    Http://nasmaosdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Karla! Sejas sempre bem vinda!

    Gratidão pelo comentário...E por partilhar o selo!

    Beijos encantados!

    Ametista.

    ResponderExcluir
  6. Querida, ameeeei o selinho e estou colocando hoje mesmo no meu blog!!

    Desculpa a ausencia, mas a correria tem estado demais esses dias!

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Olá Querida Bruxa!

    Não há de que se desculpar. Imagine só...
    Feliz gratidão em ter você conosco! Seja sempre bem vinda!

    Bençãos.

    Ametista.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ametista!
    Adorei o selo e já coloquei no meu blog. Sou nutricionista e bruxa de cozinha por consequência, heheheh. Adoro cozinhar e colocar minhas magias nas preparações diárias. Meu marido brinca que tá com medo de comer minha comida, hehehe. É muito bom usar o alimento para veicular o amor, a paz, a união, ajudar numa tomada de decisão, perder o medo etc... EStou tentando comprar a vários meses o livro Enciclopédia da Wicca na Cozinha, do Scott, mas não consigo. Cada hora acontece uma coisa. Sei que ele virá nas minhas mãos na hora certa. Já add vc no meu blog e tb estamos juntas no facebook. Teremos muitas informações para trocar. Um gde abraço mágico, cheio de luz.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ene!
    Achei engraçado e interessante seu relato... Isso também aconteceu comigo.. rsrrsr
    Fico feliz em tê-la no círculo.
    Beijos encantados.
    Ametista.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.