Pesquisar

Carregando...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O ano da serpente


E eis que comecamos 2013 no calendário chinês. E já começamos com uma notícia no mínimo inusitada. A confirmação da renúncia pelo papa Bento. 
Para os católicos, certamente será de muita apreensão e tristeza. Já para os espiritualistas, e para os não simpatizantes do papa, um alívio... E eis que surge aos olhos as marcas que antes não eram citadas...

Vamos debater um pouquinho? 
Creio que todos já ouviram a história de Adão e Eva e da serpente. A figura do pecado, do desgosto, do erro. A serpente sempre foi vista assim, como uma visão do mau. Eu confesso que não gosto do bicho, mas também digo que houve um exagero em toda a história ligada a ele. 

Conheceis a verdade, e essa vos libertará. É assim que está acontecendo no mundo, mais pessoas estão permitindo abertura de leques em diversas áreas e estão se permitindo conhecer, perguntar, questionar, debater. E esse é o grande medo da igreja católica. Digo isso com propriedade! Não sou de criticar religião. Critico o sistema que as pessoas infligem a ela. As religiões seriam perfeitas, não fossem as pessoass (erradas e de coração corrompido). Me chamem do que quiserem, mas ontem de manhã, quando acordei pensei: Eis que o ano da serpente começa, ele vai abrir a mente de muita gente pra um monte de coisa... E a astúcia vai reinar... Vamos aguardar então... 

Se abra você também para esse monte de coisa... mas seja seleto, permita chegar até você o que de fato fará diferença na sua vida. O que de fato te fará diferente. Não para os outros, mas para benefício próprio. Seja astuto. Seja dono de si. E vais colher os frutos.

Bom dia! Bom ano novo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.