quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meditação com cristais

Se você for mencionar ou contar as maneiras que usamos os cristais no dia-dia. Certamente você vai encontrar uma série de modos, e ainda descobrir outros. Esses especiais amigos que sempre nos fazem companhia se tornam  muitas vezes indispensáveis.

No artigo que falei sobre a aura. Expliquei que você poderia realizar o relaxamento com o propósito de limpeza, e cheguei a mencionar que a meditação com cristais ajuda bastante. Pois eles proporcionam uma ajudinha extra aos chakras para que continuem girando em equilíbrio. Pois bem, vamos falar então da meditação com cristais que também envolvem os chakras.

Antes de abordarmos a maneira como a meditação será feita. Vamos antes explicar como os cristais serão usados e onde.
Como sabemos, os cristais possuem propriedades. E para cada chakra, um ou até dois cristais podem ser usados. Assim temos:

Chakra coronário: O cristal de quartzo ou a ametista
Frontal ou terceiro olho: A lápiz lázuli e sodalita.
Laríngeo: Citrino, água-marinha, topázio azul e turqueza.
Cardíaco: A turmalina verde, melancia, quartzo rosa e verde, esmeralda e rodocrosita.
Plexo solar: O citrino, pedra do sol e topázio imperial;
Chakra base: A turmalina negra, granada, hematita e quartzo fumê.
Sexual: Cornalina, calcita laranja e opala de fogo.


Vale. Sempre vale! Lembrar que o cristal que será usado para a meditação, ou para qualquer outra finalidade. Deve ser devidamente programado antes. E para os cristais que usar em meditação. Você pode confeccionar um saquinho e deixá-lo guardado próximo a cabeceira da sua cama. Não use esses  cristais para outra finalidade além da meditação. E se sentir necessidade de substituí-los. Devolva-os a natureza. 


A regra da programação do seu cristal deve ser a mesma para qualquer outra finalidade: Usar os 04 elementos. E de preferência deixe seu cristal 24h em contato com cada um desses. Eu sigo a seguinte ordem: 
Água - Ao comprar os cristais, eu primeiro limpo com a mistura de sal grosso e água
Terra - Depois de secar ao sol. Os coloco sob a terra ou enterro mesmo.
Fogo - Depois de tirar o excesso da terra com um pouco de água. Coloco-os perto da chama da vela.
Ar - E finalmente passo na fumaça do incenso*.
Mas você pode fazer a sua como quiser...


Dê uma olhada no artigo Uso dos cristais na magia - Programando & Limpando seus cristais. Para lembrar do que falamos sobre esse assunto.
Muito bem. Assim que você programar seus cristais. Você já poderá usá-los em suas meditações. E há duas maneiras:


Com os cristais direto na pele. Ou pela visualização. Logicamente que nem todos você conseguirá colocar sobre sua pele. Então, se escolher essa forma. Use os chakras raíz, plexo solar, cardíaco, laríngeo, terceiro olho e coronário. Para ativação dos chakras coronário e sexual. Você pode colocar os cristais em locais próximos. Explicando melhor. Eu costumo fazer essa meditação deitada, e coloco os cristais sobre cada um dos vórtices. Com exceção desses que eu falei. Porque não dá mesmo. Então  eu escolho um local próximo. Os efeitos são os mesmos.


Se escolher a visualização. Recomenda-se que já tenha prática dessa prática. Pois é necessário cuidar da respiração ritmada enquanto visualiza a ação do cristal em cada um dos vórtices. Digo que essa é um pouquinho mais detalhada. Daí a "experiência" no ramo. Para esse tipo, é legal ter alguém com você de conduzindo. Pois assim fica mais fácil. Ainda prefiro o método A. 


Quando faço minhas meditações geralmente acontecem dois fatos: Ou durmo muito e quase não acordo. Ou simplesmente não durmo nada. E em alguns casos tenho visões. Tenho muita facilidade para a  projeção astral. E se com você acontecer o mesmo. Você pode mentalizar que deseja retornar ao normal em tantos minutos. Assim você não "corre" o risco de ficar a mais do que deveria. Não coloque despertador. Não é nada legal ser tirado de um transe abruptamente.



  • Escolha um local tranquilo. E que te passe segurança. O quarto, ou locais destinados a essa prática. São os indicados.
  • Quanto a periodicidade. Eu recomendo que seja uma vez por semana. E depois que for se sentindo mais confortável, aumente o número de meditações. 
  • Acender incenso é válido. Música, somente muito baixa e muito suave.

IMPORTANTE: Durante o período que realizar suas meditações. Você não precisa fazer uma dieta radical demais. Apenas não abuse de carnes vermelhas e condimentos. No mais tudo pode ser ingerido desde que com moderação. Agora uma coisa que não vai combinar muito bem serão as bebidas alcoólicas. Essas você pode abolir do cardápio.


Quando passar da primeira semana que realizar a meditação. Vai perceber que estará mais calmo e ao mesmo tempo concentrado. Na medida certa em tudo que precisar fazer. E isso é muito bom. Todos os vórtices/chakras  estarão em equilíbrio e isso será claro prá você. E ainda mais, ser tornará um hábito tão natural, que se você se habituar a fazer sempre em determinado dia da semana e determinado horário. Quando estiver chegando a hora, seu organismo já vai parando devagar, devagarinho... até você começar a meditar...
Então, Boa meditação prá você!!!





* Se preferir. E esse método é também muito bacana. Você pode soprar sobre o cristal.


Beijos encantados!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.