terça-feira, 14 de junho de 2011

Arcanjo Rafael


Finalizando (com atraso) o nosso especial sobre arcanjos. Vamos falar sobre o Arcanjo Rafael. O arcanjo da cura. Primeiramente vou explicar que irei falar sobre os três arcanjos que foram mencionados no primeiro artigo do especial que são eles: Miguel, Gabriel e Rafael. Ainda teremos a oportunidade de falar sobre os outros 04. Mas por hora, somente vamos falar desses.


Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Rafael é citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa.


Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores.


Responsável pelo 5º raio. Cujo chohan é o mestre Hilarion.


Oração


Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,dando-me saúde e cura.Guardai meus corpos físico e mental,livrando-me de todas as doenças.Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,meus filhos e familiares, no trabalho que executo,para as pessoas com quem convivo diariamente.Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Que assim seja.

Um comentário :

  1. adorei a oração de são rafael ,esta é uma página ótima de muito valor espiritual ,vou com certeza explorar mais um abraço grande

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.