sábado, 9 de abril de 2011

Quartzo Esfumaçado

O quartzo esfumaçado é uma das pedras mais eficientes de aterrar e ancorar energias. Ao mesmo tempo ajuda a elevar as vibrações durante a meditação. Essa pedra protetora tem uma forte ligação com a terra e com os chakras da base, por isso promove a preocupação com o meio ambiente e soluções ecológicas. Essa pedra é um antídoto imbatível para o estresse. Ajuda-nos a superar tempos difíceis com coragem, aumentando a nossa capacidade de encontrar soluções.
Aterrando a energia espiritual e neutralizando vibrações negativas suavemente, esse cristal bloqueia o estresse geopático, absorve a neblina eletromagnética e facilita a eliminação e a desintoxicação em todos os níveis. Irradia uma vibração positiva que preenche o ambiente. O quartzo esfumaçado nos ensina a deixar para trás tudo o que nos atrapalha ou bloqueia. Tudo o que não nos serve mais.
  •      Psicológico: Alivia o medo e a depressão. Promove a calma
  •      Físico: Auxilia na aceitação do corpo físico e de sua natureza (sexual). Excelente para usar em pacientes que realizam tratamento médico longo. Como por exemplo, a quimioterapia.
  •      Mental: Promove o pensamento positivo, aumenta concentração e auxilia na comunicação.
CURA: O quartzo esfumaçado é eficaz para combater doenças do abdome, quadris e pernas. Alivia a dor. Benéfico também para o sistema reprodutivo, músculos, nervos, e coração. Previne a retenção de líquidos.
POSIÇÃO: Em qualquer lugar do corpo. Pode ser colocado também embaixo do travesseiro e ao lado do telefone. No corpo, coloque-o para fora para repelir energias negativas. E para voltado para dentro para irradiar energia para o corpo.
  
CARACTERISTICAS:
Cor: Amarronzado, ou enegrecido. Às vezes amarelo;
Aparência: Cristais longos, translúcidos, pontudos com terminações mais escurecidas. Todos os tamanhos. (obs.: os cristais muito escuros podem ter passado pelo processo de coloração artificial). E não são transparentes.
Raridade: fácil de obter, mas é preciso ter cautela para não confundi-lo devido às informações citadas acima.
Origem: no mundo todo.
    

2 comentários :

  1. Nossa muito legal o seu Blog, Eu sou viciada em cristais, principalmente os Quartzos, mas esse esfumaçado eu não conhecia muito bem, nem suas propriedades, muito interessante este Post. Passarei a seguir seu Blog, Meus parabéns..Tem muita coisa interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Yoru!
    Bem vinda!
    Obrigada pelo elogio ao blog, e fico feliz que tenha gostado do assunto. Pois também gosto bastante.Cristais são fascinantes mesmo...
    bjos,

    Ametista.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.