quarta-feira, 20 de abril de 2011

A tenda vermelha

Estava navegando na net, procurando alguns textos sobre o sagrado feminino para ler. Ultimamente venho me interessando muito por assuntos como esse. Bem, achei o blog ventre de vênus, e copiei o texto abaixo prá transcrever aqui no blog. Embora sendo a divulgação de um curso ministrado pelo espaço Cirandda da lua. Resolvi colocá-lo aqui.

Acabei descobrindo também que tem um livro com o mesmo nome do artigo: "Tenda Vermelha". Já baixei o livro inclusive. Mas como estava com a configuração txt. Estou realizando as modificações necessárias e alterando para o formato de doc, e corrigindo a ortografia. Em breve irei disponibilizar na nossa biblioteca. Mas por enquanto, deixo vocês com o texto do blog. É lindo!

A Tenda Vermelha era um lugar para onde as mulheres do Oriente Médio se reuniam para compartilhar os Mistérios Femininos, a sua ancestralidade e poder, para reverenciar e honrar seus ciclos e a expressão da sua força criativa, para estarem unas umas com as outras neste período em que ficamos mais sensíveis e mais receptivas. Era ali onde as anciãs passavam para as mais novas a sabedoria milenar do poder feminino, de sua capacidade geradora, nutridora, era ali que falavam de amor, que faziam bálsamos para curar os males que afligia a comunidade, era ali dentro daquele espaço sagrado que alcançavam a visão, que realizavam seus rituais de conexão com a Terra, com seus Ancestrais, com a Natureza e poder do Sangue Menstrual.

Nesta vivência nos iremos nos reconectar com a energia de cura, sabedoria e de nutrição da Sagrada Tenda, um espaço de irmandade, protegido e sagrado onde se vive a sabedoria feminina tecida ao longo dos milênios, um lugar que poderemos nos reconectar com o poder de nosso ventre sagrado, nosso coração e alma, através das batidas do coração da Mãe Terra

Esta jornada é um convite ao resgate e reconhecimento do poder feminino, dos ciclos, da sabedoria e da ancestralidade. Através da celebração e consagração de nosso ventre, de nossa força criativa, do poder do sangue menstrual, e de nossa feminilidade sagrada. Um retorno a nós mesmas, a nossa sabedoria inata, a conexão com a Grande Deusa que nos habita.


Clique Aqui Para enviar a um amigo (a)

Um comentário :

  1. Por favor, se você já tem o livro formatado e puder disponibilizar, vou fica muito grata!

    Não existe exemplar disponível para venda e como já li e adorei e queria muito presentear uma amiga, se puder enviar para o meu e-mail ficarei muito grata: katializ521@gmail.com.

    Obrigada desde já

    Katia Esteves

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.