sábado, 2 de abril de 2011

10 perguntas e respostas sobre os cristais

1. Ao limpar um cristal. Eu retiro a programação colocada anteriormente?
Não. Somente se você assim desejar. Para limpar a programação anterior, você vai precisar limpá-lo com luz violeta. O processo de limpeza e purificação não interfere em nada na programação inserida antes.

2. Onde posso colocar meus cristais?
Em qualquer local da sua casa. Como uma forma de decoração, contanto que ele esteja devidamente programado. Conheço pessoas que enterram cristais no jardim, colocam os cristais nas soleiras das portas, nas janelas, em plantas, em uma infinidade de locais. NÃO OS DEIXE EM CAIXAS.

3. Posso usar cristais como jóias?
Sim. Mas lembre-se que esse cristal também precisa ser limpo com freqüência. Se possível, que a pulseira ou corrente seja de prata. Pois ela retém boa parte das energias sucintas então seu cristal não ficará tão carregado. E importante. Ao comprar essa jóia, limpe-a antes de começar a usar. E se quiser, não precisa programar.

4. Se eu não puder colocar os cristais ao sol, posso secá-los com alguma toalha?
Sim. Embora o ideal seja que eles sequem ao natural. E o sol é ideal. Mas se resolver usar alguma toalha, use uma que essa seja devidamente preparada para isso. Exemplo, não vá querer usar sua toalha de banho para isso certo?

5. Pode acontecer de um cristal quebrar?
Sim. Ou até mesmo trincar. Isso acontece quando ele capta energias negativas e densas demais. Então o fato dele ter quebrado, significa que ele reteu e sugou mais energia negativa do que poderia ter sugado. Uma boa maneira de evitar isso é ter cristais que lembrem formas geométricas. Pois ele na forma rolada tem mais facilidade para reter energias negativas. Ex.: formato de piramide, ou com pontas.

6. O que fazer nesse caso?
A melhor coisa a fazer é devolvê-lo a natureza. Preferencialmente em local que não seja próximo ou na sua residência. Se puder jogue-o em um rio, ou enterre na natureza. E substitua o cristal quebrado.
 
7. Posso usar cristais em banhos de ervas?
Pode. Você pode fazer o seguinte: Ferva a água com as ervas que precisa, e deixe esfriar. Quando a água estiver bem fria, coloque o cristal indicado dentro e deixe por algum período. Na hora que for tomar o banho, retire-o.

8. Qualquer um pode tocar nas minhas pedras?
Não. E se acaso isso acontecer, limpe a pedra depois.

9. Um cristal pode mudar de cor. E o que significa isso?
Pode. Mas isso não siginifica que ele sofre alteração em sua geologia. Pode ser por exemplo, que ele tenha sido alterado devido a grande incidencia de sol, ou até mesmo pelo fato da ação terapeutica que é realizada no seu usuário. Assim sendo, um quartzo rosa que mude de cor e se torne mais esbranquiçado, pode simbolizar determinados bloqueios sentimentais de seu usuário em relação a seus sentimentos.

10. Qual a diferença entre um cristal lapidado e um bruto?
Sintetizando: A ação do homem. Pois o lapidado é modificado manualmente e o bruto não. É usado em sua forma natural. Para as finalidades quase não sofrem alteração. No entanto, o lapidado pode ser usado mais para uso pessoal. Visto que é mais fácil de levar. Já o bruto, é mais fácil de manusear quando trabalhado em harmonização de ambientes.

2 comentários :

  1. BOM DIA AMESTISTA!!!!

    SOU UMA APAIXONADA POR MAGIAS, PORÇÕES, ENCANTAMENTOS... E O ACHADO DO SEU "BLOG", PRA MIM, FOI PURA MAGIA, POIS ESTAVA FAZENDO UMA PESQUISA PARA UM DOS MEUS "BLOGS"(EU TENHO 3 HAHAHA)E, SEM QUERER, ACHEI VOCÊ, NÃO É MAGIA????

    PARABÉNS!!!

    ABRAÇOS EM SEU CORAÇÃO.

    DE SUA NOVA SEGUIDORA (OU AMIGA).

    LUA NEGRA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lua negra! Seja muito bem vinda ao nosso círculo! Receba meu abraço carinhoso.

    Ametista!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.