sexta-feira, 22 de abril de 2011

Especial Amazônia

Localizada na porção da América do sul, a Amazônia é a maior superfície do globo coberta por florestas tropicais, especificamente equatoriais ocupa mais de 6,5 milhões de km2. Abrangendo os países: Brasil, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Contudo, no Brasil, ela ocupa a maior área: Quase 5 milhões de km2. Equivalendo então a 60% do território do país.

A amazônia brasileira se estende não somente pelos estados da região norte, mas também pelo norte do Mato Grosso e pelo centro oeste do Maranhão.

Infelizmente grande parte desse território é ameaçada todos os dias. Pois é grande o número de madeireiras que derrubam ilegalmente as árvores para assim vendê-las a outros países através do trafico de árvores. Sem contar no trafico de animais silvestres que mesmo com a polícia, IBAMA e ONGS permanece.

Escolhi algumas plantas da localidade e vou descrever em alguns posts seus usos mágicos e fitoterápicos. É uma homenagem a esse grande pulmão do mundo!

E viva a floresta amazonica!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.