sábado, 16 de abril de 2011

O poder das Runas

Quando começamos a conhecer oráculos, e estudar sobre o assunto. Tem sempre um que nos chama mais a atenção. Nos desperta mais o interesse. E comigo não foi diferente. Desde o início, o taro me chamou mais a atenção, sempre gostei de ficar olhando as cartas, realizando tiradas (que ao meu ver se torna mais fácil o aprendizado dessa maneira). E confesso que as runas nunca me chamaram a atenção. Bem, o fato é que surgiu a oporunidade de realizar um curso de runas com um amigo meu, o Raphael Dagaz. E para estudar runas, logicamente eu precisaria ter o jogo. Eu não quis comprar, pesquisei na net o material que o "jogo" era confeccionado, e decidi que iria fazer com a semente de sucupira. Mas foi muito difícil encontrar a semente no tamanho certo. Então, mudei de idéia. Resolvi fazer com pedra de rio ou de cachoeira. E encontrei as pedras numa cachoeira que fui em Peruíbe. Pronto!!! Tava montado o jogo. O difícil foi realizar os grifos...(risos). Mas consegui.

A dinâmica, era a cada dia da semana no início do dia, tirar uma runa, ver seu nome seu significado e observar no decorrer do dia no que aquela runa ia interferir, ou simplesmente confirmar.

Isso foi muito bom, por que eu realmente consegui aprender bastante e saber o nome de muitas delas. E com o tempo, fui desenvolvendo a intuição para realizar magias com as runas. E percebi que elas são muito poderosas e acertivas. Já realizei magias com as runas Fehu e Sowilo. É simplesmente mágico. E ontem a noite eu estava com um misto de emoções dentro de mim, que resolvi consultar as runas sobre um questionamento que tinha em mente. E eis as runas que sairam:

Sowilo + Mannaz + Isa

Como além do misto de pensamentos surgiram imprevistos que me fazem questionar alguns aspectos. Considerei essa tirada, um pequeno tapa com luvas de pelica (risos). Visto que em síntese significa:  
"Manter o pensamento aberto e positivo para o que deseja. E sem precisar ficar muito naquilo. A realização virá no tempo certo. Por hora, é deixar o rio correr, fazer outras coisas importantes que precisam ser feitas e colocar isso no gelo. Com o tempo, e o aprendizado, o gelo derrete e junto com o preparo do físico e da alma, vem a oportunidade esperada a se realizar".
Como dito antes, a minha sintonia com as runas não é tão marcante quanto como é a com o taro. Mas isso me fez ver, que quando estamos abertos, exercitamos nossos dons, o que deve chegar a nós vem de maneira natural. Sem forçar. Por que digo isso? Por que por uma série de motivos, não deu para continuar a fazer o curso, mas ainda assim o que foi aprendido no início ficou. E não se perdeu.

Para você que se interessa pelo assunto, digo que runas não é coisa fácil de se aprender, é necessário tempo, dedicação, estudos, disciplina... Como tudo na vida! Mas com runas, digo que se deve ter um pouco mais de disciplina. É fascinante também!

Um beijo!

2 comentários :

  1. Sou suspeitissíma quando o assunto é runas. O oráculo é fascinante. Sua magia e tudo que diz respeito à ele. Com certeza sua tiragem foi um tapa com luva de pelica... rsrs. Por favor tire fotos das suas runas e coloque aqui pra eu ver, sou louca por runas, tenho alguns jogos, mas sempre cabe mais um. Pra quem tiver interesse deixo o endereço do meu blog dedicado ao assunto http://iniciacaoasrunas.wordpress.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayto,

    Eu deveria ter colocado no post...Mas eu tiro sim...Pode deixar! Acessei seu blog e gostei!!...Desde que comecei a estudar, desenvolvi uma sintonia muito legal por Thor...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.