quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um bate papo sobre tarot

Eu gosto de assistir programas onde o apresentador propõe uma discussão saudável sobre um tema. Seja ele qual for. Desde que a discussão seja interessante, você acaba se envolvendo e deixando a coisa rolar... E tem um programa que estou sempre assistindo. É o saia justa. Do canal GNT. E um dia desses o tema foi sobre oráculos. 
- O que levam as pessoas a procurarem esse "meio" para saber do futuro? 
E a conversa girou em torno disso. E cada um dos apresentadores falou sobre suas experiências em consultar oráculos. Um oraculista acertou grande parte, outro nem chegou perto, outro despertou desconfiança... E por ai foi.

O fato é que é difícil uma pessoa que nunca tenha ido. E o que não podemos deixar de citar (e o programa falou nisso). É a dependência excessiva desse meio para fazer tudo o que você precisa. Imagina, não poder fazer nada antes de se consultar com seu oraculista. A psicóloga que foi convidada explicou que na realidade, as pessoas buscam esse meio por que não sabem a maneira de agir em relação ao inesperado. Não possuem as respostas. Bem, disso a gente já sabia...

Faz sentido. Mas hoje graças aos deuses. Oraculistas de responsa estão engajados na questão do tarot como aconselhamento. No que acredito muito. (sem perder a essência). Pois isso colabora para o consulente entender que o futuro está lá. E que ele pode ser do jeito que é visto nas cartas. Mas que ele pode mudá-lo também. Tornado até melhor quem sabe?! Afinal não podemos esquecer do livre arbítrio. E ainda bem que ele existe! Tava conversando com  minha mãe isso hoje. 

Imagina uma pessoa que foi num oraculista e na tiragem ele recebe a informação de que terá um emprego muito bom... O emprego dos sonhos. Pois bem, dá na telha do indivíduo de voltar prá casa e simplesmente esperar esse emprego... E ai? O que acham que vai acontecer? Logicamente que não cairá do céu. E nessa hora o nosso querido oraculista certamente será culpado pelo infortúnio. Mas analisando melhor, de quem é mesmo a culpa? Sempre que tiro as cartas prá alguém. Digo sempre que o que ele terá como resposta as questões, é o que ele precisa saber. E não o que deseja. E deixo bem claro que tudo o que tá sendo observado ali pode mudar. E ele é o principal agente de mudança.


E ainda bem que todos entendem e muito bem!


Beijinhos em você!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.