sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sonho com cartas do tarot...

Eu sonhei com o cavaleiro de espadas...?

Foi isso que me perguntei quando acordei ontem de manhã... Fiquei um tempo tentando lembrar dos detalhes do sonho... Lembrei. Ele era loiro, (lindo por sinal). Estava em um cavalo branco... E estava apressadíssimo. Ia atravessar um pequeno riacho e eu o parei. Nossa! Ainda não entendi bem a mensagem mas vamos tentar... Parece sonho com príncipe encantado, com pressa por que precisa salvar a princesa??? (risos). Mas acho que ele não ia aparecer no meu sonho não... (risos). Prefiro acreditar na ideia do cavaleiro.

A síntese da carta é: Habilidades, clareza e destreza de pensamento. Papéis, burocracia, estudos, cirurgias.

Essa carta é ligada ao elemento ar. Denota um pouco de frieza em relação ao que desejamos. Digamos que um pouco de Maquiavélico. Ai nesse caso, devemos pensar na lógica: Os fins justificam os meio... Mas e as consequências??? 
Bom, podemos levar para o lado do intelecto. E colocar a cachola prá funcionar. E parar de andar em devaneios... A criatividade também ajuda nessas horas. 

Mas eu gostei bastante de uma mensagem que li sobre o arcano no site: Clube do tarot. Que diz o seguinte: 

O Cavaleiro de Espadas vem para avisar que o melhor é você organizar seus planos pessoais e criar a melhor estratégia para executá-los, avisa também de que você se encontra plenamente capacitado a tanto. Use o seu poder e agressividade interiores para executar essa tarefa. Agressividade bem dirigida é uma ótima ferramenta de ação. Deve tomar cuidado, porém com o excesso de racionalismo que pode afastar você de considerações mais afetivas e até mesmo éticas. O poder do guerreiro interior deve servir aos seus propósitos e não o contrário! Os fins podem parecer justificar os meios agora, mas trarão um preço amargo de se pagar no futuro.

Então vamos deixar a guerreira interna despertar, montar em seu cavalo e ir a batalha!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.