sábado, 9 de julho de 2011

Estudos do Tarot

Fazendo um curso de especialização, ou simplesmente estudando e se desenvolvendo por conta própria. Cada um desenvolve um método só seu de estudo sobre os arcanos. O meu era (e ainda é) com tiradas de diversos modos, e anotando tudo o que vem a mente quando leio ou observo cada carta. Já cheguei a tirar foto também. Bem, se você está iniciando seus estudos sobre o tarot. Ou deseja algumas dicas diferentes de aprendizado. Acho que essas podem te ajudar.

Se acostume a cada dia da semana embaralhar seu deck e deixar sua intuição escolher uma carta. Veja seu nome, seu significado. Observe seus desenhos, as cores, a maneira como as figuras que nela se encontram ocupam a carta. Faça isso a cada dia da semana. E no final da semana terá uma tirada com exatas 07 cartas. Um número que eu e muitos consideram PERFEITO! Anote tudo no seu caderninho. 

E no final desses 07 dias você pode trabalhar de diversos modos com esse processo. Por exemplo, se o seu baralho for o baralho cigano. Você pode fazer uma mandala no seu altar e deixar no centro uma rosa, um cristal, ou uma fruta. E agradeça ao povo cigano e a Santa Sara pela luz daquele oráculo que está sendo ativado em sua vida. E o que escolher fazer com aquele objeto. Irá representar exatamente essa ativação.

Se preferir, crie mosaicos com cada uma das cartas, coloque ao lado de cada uma delas a representação do que você precisa e deseja, escrito em post it. E ative esses desejos através do fogo sagrado. Faça uma mandala ao redor do seu caldeirão com as cartas que você tirou. Sem precisar pedir nada. Apenas sinta a vibração de cada uma das cartas e o recado que elas desejam lhe passar. E nesse momento apenas sinta!

Aprendi que o tarot na realidade espera que você se abra a ele. Antes eu era muito metódica em relação a esse oráculo. Eu praticamente temia fazer algo diferente. E hoje ele praticamente me chama para que eu o faça. E quanto mais faço. Mas tenho vontade de fazer... (risos).

Você pode ainda desenvolver um "plano de estudos" sob a interferência da lua. Em cada fase da lua, você realiza um estudo diferente. Podendo ou não ser ligado àqueles aspectos que geralmente usamos: lua crescente - prosperidade; lua cheia - amor... e por ai vai... Faça diferente. Que tal trabalhar com as deusas lunares ligadas em cada uma das fases? E seus arquétipos? Se te interessou: Algumas deusas  ou divindades lunares:


Ísis
Ártemis
Diana
Parcas
Cibele
Circe
Hécate
Freya

Essas foram apenas idéias que você pode ou não aplicar. O que eu quis mostrar na realidade é que você pode se permitir a aprender muito mais com seu deck. E contanto que seja com muito respeito, ao oráculo e toda a ancestralidade que parte dele. Creio que você não terá "problemas". Primeiro respeite. E depois deseje aprender. O que vier, certamente será fantástico.

Boa sorte!!!

5 comentários :

  1. adorei,todas as dicas,pois gosto de mais sobre os mestres ascencionados,tarot,ciganos,pois sou fanatica por coisas orientais e exotericas,parabens.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene!
    Que bom que gostou...
    Irei mandar alguns links no seu email sobre os temas que você mencionou...

    Beijos encantados e seja sempre bem vinda!

    Ametista.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Marlene! Fiz o método da vocação e gostei muito do resultado.Senão estou enganada,acho que ele foi criaçao sua.Parabéns!
    Amei as dicas acima sobre abrir um arcano por dia...Vou fazer, depois de conto.Bjos.
    PS: Descobri no Yub.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacá.

    Que bom, que se identificou com um método. Isso faz parte do aprendizado. Boa sorte no caminho!

    Bjos de luz,

    Ametista.

    ResponderExcluir
  5. Ola eu adorei o site e gostaria muito que voce mandasse pra min tambem alguns artigos sobre tarot...ficaria muito agradecido...(pigc@live.com)

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.