sábado, 11 de dezembro de 2010

Elixir de cristais & Ervas


Dentre o uso dos cristais na magia, no bem estar e na medicina alternativa. Podemos citar os elixires. Bem, para se fazer um elixir precisamos apenas de água de fonte, a (s) pedra (s) que será (ão) colocada (s) na água e do tempo para que esse fique pronto.

Esse tipo de medicamente é usado na medicina alternativa. E nem somente de cristais pode ser feito um elixir. Você também pode usar ervas. Desde que as propriedades sejam parecidas assim como a finalidade.

Um livro excelente para que você realize a consulta sobre a propriedade das pedras, é "A bíblia dos cristais". Agora com a segunda versão e com mais pedras. É um livro excelente, e inclusive ensina a preparação de um elixir.

No entanto, não é com qualquer pedra que você consegue fabricar um elixir. As turmalinas por exemplo. Não são indicadas pois em sua composição existem elementos químicos que em contato com a água se dissolvem. E então não será saudável esse medicamento. Também não escolha resinas, como por exemplo o âmbar.  Abaixo algumas que você pode usar:

Quartzo verde
Quartzo rosa
Cristal de quartzo
Ágata de fogo
Ágata vermelha e marrom
Howlita
Água marinha

E vai seguindo a lista. Sempre de acordo com a propriedade.

Como fazer um elixir:

1 litro de água de fonte
1 vasilha de vidro ou de cristal
A pedra escolhida, ou ervas

Coloque a água na tigela, e dentro dela o cristal. Deixe no sol por 12 horas. Retire o cristal e coloque o conteúdo numa garrafa hermeticamente fechada de cor âmbar (aquele vidro escurinho). Se quiser preservá-la por mais tempo, acrescente 50% de vodka ou de conhaque. Armazene em local fresco e longe da luz.

Modo de usar:

Adicione ao banho ou as bebidas diárias.

Essa receita é a base para as outras. Ou seja, é padrão para uso dos cristais. Caso queira usar a erva em conjunto, essa deve ser fresca, e deve ser bem lavada antes de colocada no recipiente.

Um exemplo de elixir com pedras e ervas:

Ametista
Cristal de Quartzo
Hortelã
Rosas brancas

Proporciona equilíbrio e clareza de pensamento. E auxilia no desenvolvimento da espiritualidade. (entendimento de questões ocultas).

Beijinhos...

Um comentário :

Gostou? Então deixe um comentário.