segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Magias para o final de ano

É comum na chegada no ano novo as pessoas comprarem roupas novas para a passagem. E o branco impera SEMPRE! Também pudera, o branco é a cor da paz, do equilíbrio. Simboliza a renovação a limpeza de tudo antigo e a preparação para o novo. E quem não quer paz e equilíbrio em sua vida? Pois é, essa é só mais uma simpatia de ano novo.
No dia 30 de dezembro, prepare um banho de ervas. Coloque todas as ervas que simbolizam suas conquistas para o novo ano que se inicia. Sugiro algumas que não podem faltar.
Magias, rituais & Cia...

Ritual 1 - As 23h30 do dia 31 de dezembro, tire cinco uvas de um cacho, coma-as e guarde as sementes em sua carteira, embrulhadas em um papelzinho. Enquanto você estiver comendo as uvas, faça pensamento positivo de que você vai ter dinheiro suficiente no próximo ano para satisfazer todos os seus desejos. No final de 2009, jogue as sementes em água corrente.

Ritual 2 - Escreva num papel branco - a lápis - primeiramente o nome do Arcanjo (Gênio Cabalístico) que rege este planeta e é o Mikael, (ou Miguel), também chamado de Perfeito em Deus. Mercúrio, o mensageiro dos Deuses rege a poesia, a música e a astronomia e estimula a vontade de obter conhecimento.


Em seguida, escreva seus desejos para 2011, salientando aqueles voltados para o comércio, trabalho, comunicação, estudos e aprendizados e, finalmente, as viagens. Peça também saúde para os órgãos respiratórios que são regidos por este planeta.


Coloque seus pedidos junto a vela (amarela) e pouco antes das 00:00 queime-os e deixe o resto junto a vela. Assim que essa queimar por inteiro. Jogue as cinzas numa praça ou num jardim.

Caso passe a virada na praia. Cave na areia um buraco e coloque sua vela dentro. Nesse caso, você não precisará soprar as cinzas, o próprio vento se encarregará desse feito. Ou se preferir, acenda dentro de casa a vela, para que a cera fique no suporte. Queime os pedidos, e leve-os para fora ao vento. Pronto!
Curiosidades sobre o fim de ano...
Ritual extraído do site somos todos um. Adaptado por Ametista.

Banhos para  o final de ano
Eu geralmente faço um banho com rosas e ervas. Uso rosas brancas, alecrim, hortelã e alfazema. Mas você pode montar seu próprio banho. Sugiro que primeiramente você faça um direcionado para a limpeza e outro para o que você deseja ver realizado em sua vida. E certamente você poderá usar as ervas de mercúrio para isso. Se for para a praia, o banho de mar em si, já é um senhor banho de limpeza. Então antes de se preparar para os festejos de final de ano você poderá tomar o seu banho de realização.

Ervas de mercúrio:
Acácia, anis, aveleira, camomila, madressilva, margarida, mil-folhas, rosa amarela, sabugueiro, trevo.

Banho de auto estima:

Alecrim
Elevante
Anis estrelado
Açúcar
Modo de fazer: Massere as ervas junto do açúcar enquanto o faz, mentalize a realização de seus desejos.

Banho de limpeza:

Arruda
Alecrim
Hortelã
Sal grosso - Uma pequena quantidade. Metade de um punhado.

Um punhado de sal grosso. Também masserar as ervas junto do sal.

Ritual de final de ano - A ser realizado em 05/01/2011

Uma vela amarela
Um trevo - Se não conseguir, uma moeda "dourada" serve.
Um citrino
Incenso de rosa amarela
Papeis amarelos e caneta dourada
Fogo sagrado
Um pote ou taça com água
Um raminho de camomila ou elevante.

Esse ritual é bem simples. Você  irá acender a vela, (se puder untar melhor)* e enquanto acende pense em tudo o que deseja realizar no novo ano. Em seguida acenda o incenso.

Realize encantamentos enquanto consagra a pedra e o trevo/moeda. Passe-os na chama da vela, do incenso e respingue algumas gotinhas de água também. Feito isso, escreva seus pedidos nos papéis amarelos, e enquanto o faz, profira os encantamentos enfatizando a energia de mercurio que será o regente do ano. Alguns exemplos:

"Que a energia de mercúrio cujo poder de velocidade confere, que eu realize (dizer objetivo) rapidamente. Que assim seja.

Que a energia de mercúrio cuja comunicação expressa, que eu tenha poder de voz no ano que se inicia. Que minha palavra seja ouvida e seja compreendida. Que assim seja.

Que a energia de mercúrio cujo poder e inteligencia expressa. Que eu realize os estudos que necessito (dizer qual). Que asim seja"

E vá proferindo seus encantamentos conforme a necessidade. Somente para lembrar, mercúrio é o planeta que rege o desenvolvimento e realização dos estudos, da comunicação, das viagens, dos negócios e do comércio.

Assim fica mais fácil determinar a energia e as palavras que você colocará em cada um dos pedidos.
Feito isso, você queimará no seu caldeirão os pedidos, e deixará a vela queimar até o final. Terminando, você jogará/soprará as cinzas ao vento, numa praça ou num jardim.

Pegue o raminho da erva escolhida e coloque dentro da taça com água para borrifar sua casa e seu comércio com a água usada no ritual. E se puder incensar os dois ambientes, será muito bom também. Deixe o raminho secar, e quando ocorrer, deixe-o junto com o citrino, ou ainda, queime-o como incenso.

Quanto aos amuletos. O trevo ou moeda, você deve levar consigo dentro da carteira. E caso tenha comércio, deixe o citrino na entrada do estabelecimento comercial, ou próximo ao caixa.

A primeira comemoração chamada de festival de ano-novo aconteceu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a C. Na Babilônia a festa começava na ocasião da Lua Nova, indicando o equinócio de primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador, quando os dias e as noites têm a mesma duração.

No calendário atual, isso ocorre em meados de março, mais precisamente, dia 19 de março, data em que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico.

Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano novo no dia 23 setembro e os gregos comemoravam o início de um novo ciclo em dezembro, nos dias 21 e 22.

Os romanos foram os primeiros a estabelecer uma data no calendário para realizar uma grande festa (753 AC a 476 DC). O dia era primeiro de março, mas foi trocado para primeiro de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 AC. Só em 1.852 foi que a igreja consolidou a data quando adotou o calendário gregoriano.

Ainda hoje, na China se comemora a festa de passagem de ano no fim de janeiro ou começo de fevereiro. A comunidade judaica tem um calendário próprio para comemorar a passagem de um ano ou Rosh Hashaná que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Já os islâmicos, o ano-novo é comemorado em meados de maio.

Para nós, a contagem decrescente indica o fim de um ciclo e o começo de um outro. É um momento de promessas que irão alimentar nossos sonhos por 365 dias. Todos os rituais indicam que o ano que começa virá com novas esperanças.

Todas as tradições que de uma forma ou outra estão presentes nas nossas vidas. Vale muito a comemoração, exaltação do espírito, roupas novas, fogos e desejos de um ano melhor.

Por hora deixo vocês com esses rituais. Mas é claro que se surgirem outros eu colocarei um post emergencial.

Beijinhos, e boa semana!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.