quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Escolha sua pedra ou cristal para 2011

Bem, você que gosta de comprar pedras e cristais já deve ter ouvido falar que na realidade o cristal é que escolhe você. E não o contrário. Não desacredito, mas além disso também aposto que você pode escolher um que se encaixe com o que você precisa. Para escolher a pedra para levar consigo em 2011, não tem um cálculo desenvolvido como o que fizemos para achar nossa carta. Então teremos que tratar de forma diferente, dentre elas a intuição, as propriedades de cada pedra, e também a influência planetária. Nesse caso, trataremos com os atributos de mercúrio, o planeta regente para o próximo ano! Então vamos lá!

Intuição:
A intuição, todo mundo sabe pode ser aguçada conforme você acredita e coloca em prática. Seria como se você abrisse aos poucos um pequena torneira e deixasse sair aos poucos o precioso líquido. (gente foi a melhor maneira que encontrei de explicar). Aquilo que coloco mais abaixo pode ser aplicado nessa maneira de se escolher a pedra. Simplesmente sentir da intuição o nome da pedra. E por mais que ela lhe pareça estranha, pode ser aquela que esteja precisando.

Escolhendo suas pedras pelas propriedades:
Antes de começar a falar sobre a regência planetária do novo ano, acho importante explicar que antes de adquirir uma pedra ou cristal, você pesquise a respeito dele. Em bibliografias você tem informação sobre como limpar a pedra e para qual finalidade usar. Na maioria dos casos, você sente vontade de comprar determinada pedra, e ao ler as propriedades você acaba descobrindo que ela te ajudará naquilo que você está precisando no momento. Isso aconteceu comigo várias vezes. Mas caso não tenha muita familiaridade com os cristais, sugiro seguir instruções de um guia completo. E mais uma vez, sugiro a Bíblia dos cristais. Na primeira versão você encontra mais a descrição, foto e propriedade de mais de 200 cristais. Até o momento é o mais completo que eu conheço, e depois ainda tem a versão II. Outro livro que também recomendo é o encicplopédia dos cristais e metais do Scott Cunningham. Lá ele coloca o uso mágico de algumas pedras importantes. Também pode ser tido como bilbiografia para escolha do cristal.

Bem, já que agora sabemos que o regente para o próximo ano é mercúrio, então vamos entender suas influências. A palavra chave de mercúrio é COMUNICAÇÃO. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos.

Informações importantes sobre o planeta regente:

Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja
Dia da semana: Quarta-feira
Arcanjo: Miguel
Metal: Mercúrio
Como mercúrio estimula a comunicação, e nesse caso o chakra que corresponde é o laríngeo. Você poderá também providenciar um citrino.

Conhecendo as propriedades:
Ametista: A ametista é uma pedra essencialmente espiritual. Protege contra ataques psíquicos transmutando a energia em amor.
Psicológico: Equilibra o mental e o emocional. E estimula a motivação
Mental: Ela nos ajuda a nos sentir menos dispersos.
Emocional: Dissipa a raiva e a dor.

Ágata: Promove o ancoramento das energias e proporcionam equilíbrio emocional, físico e intelectual.
Pscicológico: Aceitação de si e estímulo a auto-confiança.
Mental: Concentração, capacidade analítica e percepção.
Emocional: Transmuta negatividade. Estabiliza a aura.

Opala: Aumenta a consciência cósimica e induz a visões psíquicas e místicas. Estimula a originalidade e criatividade.
Pscicológico: acentua traços de personalidade.
Mental: Propicia lucidez e espontaneidade
Emocional: Ligada a paixão e ao amor.

Lápis Lázuli: A lápis lázuli abre o terceiro olho. Estimula viagens astrais e aumenta a capacidade psíquica. Sendo uma pedra que facilita o contato com os guardiões espirituais.
Psicológico: Estimula o auto conhecimento, evitando assim a depressão.
Mental: Atua como estimulante a novas perspectivas.

Jade: Símbolo de pureza e serenidade. Muito apreciado no Oriente, simboliza a sabedoria.
Psicológico: Estabiliza a personalidade e integra a mente e o corpo. Promove auto-suficiência.
Mental: Ameniza pensamentos negativos.
Físico: A pedra jade auxilia os órgãos que são responsáveis pela filtragem e excreção de substâncias nocivas.

Esmeralda: A pedra da inspiração e da paciência. Conhecida como a pedra do amor bem sucedido. Ela propicia a felicidade doméstica e a lealdade.
Emocional: A esmeralda nos dá forças para suportar as desventuras da vida.
Mental: Favorece a clareza e fortalece a memória. Promove sabedoria e o discernimento da verdade.
Essa pedra proporciona o equilíbrio físico e mental.

Calcita laranja: Poderoso amplificador e purificador de energia. A calcita é um cristal ativo que acelera o desenvolvimento e o crescimento. É uma pedra espiritual vinculada à consciência superior que facilita a abertura da percepção mais elevadas e das faculdades psíquicas.
Psicológico: Intensifica a inteligencia emocional.
Mental: Acalma a mente. Promove o discernimento e a análise. Estimula a memória.
Emocional: Alivia o stress.

Boa sorte e muita luz e paz!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.