sábado, 25 de dezembro de 2010

A dama da noite

Quando eu era pequena e ficava no cair da tarde junto de meus amigos. Ou ainda quando saia cedo para ir a escola. Sentia um cheiro maravilhoso no ar. Mas não sabia ao certo o que era, mas ADORAVA!!! Por motivos maiores, precisei mudar de cidade e de estado. Então fiquei um bom tempo sem sentir aquele cheirinho maravilhoso dos finais de tarde ou dos amanheceres. Mas quando voltei pude sentir o cheiro de novo em uma noite linda de verão. Fui então entender que era a dama da noite.

Prá mim, além de me remeter a boas lembranças, me passa uma sensação gostosa de renovação, alegria e felicidade. Sentir seu cheiro prá mim, é rejuvenescer. E embora tenham incensos (que adorooooo). Não é a mesma coisa. Na rua detrás da que eu moro tem alguns pés, e sempre estou por lá prá sentir o aroma dessa florzinha maravilhosa.

A Cestrum Nocturnum embora cativante, tem todas as partes tóxicas. Dessa forma, ela não deve estar próximas de janelas, portas ou residências. E ainda mais se as pessoas que residem no local forem sensíveis, e tiverem problemas de respiração.

O incenso da dama da noite é usado para a divindade vênus ou afrodite para os gregos. E para despertar a sensualidade e sexualidade. Também é considerado afrodisíaco. Para trabalhos com a egrégora cigana. Para o despertar da paixão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.