quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!

Mais um ano chegando ao fim...

É gostosa a sensação de poder participar de confraternizações, colocar em prática a solidaderiedade, rever amigos...

Hoje fui doar sangue para o pai da minha amiga que irá realizar uma cirurgia, e a enfermeira que realizou a coleta brincou comigo, falando que eu fiz minha passar o natal no hospital. Então eu disse à ela que o presente que ela ganhou compensou qualquer coisa. Ela riu e concordou. Amanhã, dia 23 é meu aniversário.

É comum no natal, sempre comprarmos presentes para os parentes e amigos. É um modo de simbolizar a fraternidade que nos acompanhou no ano que foi. Assim como mostrar que ela estará também presente no ano que se inicia.

Mas antes de dar presentes aos amigos e parentes. Que tal se presentear primeiro? Claro que você pode comprar aquele sapato que você queria faz tempo, ou aquela roupa. Mas o presente que eu falo, é diferente. É um presente de alma. É algo que fará bem a seu espírito. Mas que presente seria esse? Bem, muitos. Uma infinidade...E que tal começar reservando um tempo extra só prá você? Nem que seja prá ficar dois minutos a mais na cama, agradecendo, pensando e imaginando como seu dia será maravilhoso! Ou ainda, se permitir ver de perto uma planta qualquer que lhe chame a atenção. Colocar os pés na terra, sentir o perfume das flores, ver as ondas do mar...São muitas coisas. E se parar prá pensar, você nem precisa gastar prá viver esses momentos. A natureza está lá. E nem vai te cobrar nada prá você ficar um pouquinho só em companhia dela.

Infelizmente a maioria das pessoas só começam a pensar desse modo quando passaram por quadro de doença clínica, ou algum parente esteve em situação parecida. Jamais será tarde. Mas se pensarmos bem, será um tanto quanto triste. Pense em quantas tardes e noites essa pessoa deixou de apreciar a paisagem? Ver as flores, sentir seu perfume? Então não deixe isso acontecer com você. Embora saibamos que a correria do dia-dia é muito grande. Tente ainda assim reservar um tempo para você e seu espírito. Lembre-se que ele também precisa de descanso.

Que tal começar hoje? Acenda um incenso de sua preferência, e sente-se em lugar confortável. Não precisa ser em posição de lótus. Apenas relaxe e se concentre em pensar em nada. Só sentir o aroma do incenso...deixe sua janela aberta para que o cheiro da noite seja sua companhia nesse momento. Quando tiramos um tempo para a gente, nesse momento nada mais deve importar! Então se ame, se presenteie, se permita viver e ter o que deseja. Mas principalmente, SEJA e verá que será muito mais fácil TER.

À você que ficou comigo durante esse ano, desejo paz, saúde, sucesso em todos os aspectos de sua vida...Que ela seja repleta de realizações, e quando necessário, mudanças. E quando elas chegarem, que seu espírito esteja pronto para elas, e que sempre sejam de muita felicidade. São meus votos para você e toda a sua família. Fiquem com Deus, e até a próxima semana!

Beijinhos,

Ametista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.