sábado, 6 de novembro de 2010

Bruxaria natural

Ao estudar sobre a bruxaria natural fica um tanto quanto complicado estipular sua origem. Visto que seus ritos são tão antigos. Que acredita-se que desde do início do despertar da consciência do homem para a divindade ela começou a ser praticada. Ao estudarmos civilizações antigas como grécia, roma, e Egito. Sabemos das divindades cultuadas em cada uma dessas. E a bruxaria natural poderia ser usada, no entanto. O culto as divindades era mais presente do que na cultura celta por exemplo. Que mesmo tendo suas divindades, tinha a bruxaria natural muito praticada em suas aldeias.

A bruxaria natural se encontra na água, na folha no cristal, enfim em toda a natureza. E como dito antes nesse blog, ela se apresenta como uma filosofia de vida. Ou seja você com sua religião pode praticá-la ainda assim visto que não realizará o culto as divindades, mas sim utilizará os recursos da natureza para realizar e fazer dua magia acontecer.

Alguns bruxos e bruxas preferem em alguns casos trabalhar com divindades em suas magias. Não que não acreditem em seu poder pessoal. Mas sim como uma maneira de tornar seu feitiço ou magia mais poderosos e consagrados as divindades trabalhadas.

No livro de Scott Cunningham - Magia natural - Rituais e encantamentos da tradição mágica, ele ilustra uma série de encantamentos e magias que podem ser usados com fenomemos naturais e também com objetos da natureza. Como por exemplo, chuva, vento, folha, cristais.

Dentre os encantamentos e rituais que ele coloca, é também mencionado o pote de pedra. Que também coloquei aqui no blog; no artigo a casa mágica. Que consiste em escolher uma quantidade de pedras que podem ser usadas para proteção dos ambientes. Ao montar seu pote de pedras, você deve escolher pedras escuras, usar um pote de vidro e usar água de fonte.

Um exemplo simples de um encantamento com chuva que você pode fazer para limpeza:

Encantamento de chuva:
Pegue um pouco de água de chuva da lua minguante.
Separe algumas folhas frescas das seguintes ervas:

Hortelã
Sálvia
Alecrim

Coloque a água (cerca de 02 litros) em um pote de vidro, ou dentro do seu caldeirão.Realize os encantamentos necessários de acordo com a necessidade, e deixe dormir ao luar. No outro dia bem cedo, retire a água do local e caso tenha usado o pote de vidro. Cubra-a com pano preto ou lilás. E guarde. Caso tenha usado o caldeirão, tire-a dele e coloque no pote de vidro, realizando o mesmo processo acima.

Água de rosas:
7 flores ou rosas de qualquer cor e espécie (ligadas ao seu desejo).
1 litro de água destilada
2 colheres de sopa de glicerina

Masserar as flores e adicionar a glicerina. Aguarde 24 horas. Coloque em um recipiente de vidro com a água destilada, misture bem. Deixar em masseração por mais 05 dias filtrar e guardar em recipiete de cor âmbar (aqueles vidrinhos escuros).

Poção extraída do livro: Bruxaria natural II - A magia da conquista
Autora: Tania Gori

Como o outro artigo escolhido da enquete das semanas anteriores, foi magias e feitiços. Então finalizando os artigos sobre a enquete. Vamos falar sobre feitiços.

Primeiramente, vou fazer uma confissão: Gente, eu adoro os filmes de desenhos da Disney. Principalmente os de conto de fadas.  Tudo bem que as bruxas são sempre más, (mas essa parte a gente pula). Mas eu gosto das histórias. Acho que sempre vou gostar! Sempre tem feitiços, varinhas, pós mágicos...meus olhinhos brilham ao assistir!  Mas de onde vem os feitiços?
A palavra no dicionário é explicada como "coisas feitas para artes mágicas". Alguém duvida?

Quando lançamos um feitiço. Desejamos que algo mude segundo nossa vontade. E uma vez alguém me perguntou: Funciona mesmo? Eu disse que sim. Contanto que você acredite e manifeste diariamente essa crença. Viva de acordo com o desejo do feitiço. Um exemplo pra entender melhor: Você pode fazer um senhor de um feitiço. Mas certamente ele não vai funcionar se você depois de um tempo achar que ele não vai funcionar, ou se achar que fez alguma coisa errada.

O manifestar diariamente não é ficar na ansiedade do: Acontece...acontece...acontece feitiço....Mas sim mentalizar o desejo já realizado. Digamos que é a arte de conseguir o que deseja através das palavras e encantamentos, com um quê de "o segredo". Com mais uma ajudinha. Me lembro que no artigo, fazendo suas magias. Expliquei sobre as energias que você pode usar em seus feitiços. Se não se lembra, dê uma olhadinha no artigo. Ao decidir fazer um feitiço, tenha em mente 03 coisas fundamentais que podem (e muito) influenciar no sucesso desse;

*Necessidade
*Conhecimento
*Vontade (querer de verdade que aconteça).

Ou seja, não adianta fazer vários feitiços e rituais. Simplesmente por fazer, ou para mostrar que é uma bruxa de verdade. As leis da magia não funcionam como brincadeira. E além disso, você precisa ter o conhecimento dos artefatos que usará em suas magias. Sem esquecer claro. Que deve desejar que seu feitiço se torne realidade. É basicamente isso que faz com que o feitiço aconteça. Bem, sendo bem sincera, e acho que já perceberm. Não posto muitos artigos sobre feitiços no blog. Não que eu não acredite. Ou simplesmente não os pratique, muito pelo contrário. Apenas acho que é melhor você desenvolver seus próprios feitiços. Seguindo sua intuição. Mas para ter a base de desenvolvimento vou postar nesse artigo alguns. Até mesmo pelo fato de ser um dos temas da enquete que venceram. Mas vá montando os seus, conte com sua intuição.

Feitiço para cura:

Use um pedaço de barbante verde.
Faça um nó ao passo que pensa na cura que deseja ser manifestada (assim como na pessoa que precisa dessa cura). Deixe amarrado durante alguns dias, ou simplesmente faça tudo em um dia só.
Acenda uma vela da mesma cor.
Desfaça o nó, e jogue o barbante no fogo dizendo:

"Lanço esse barbante no fogo. E todo o mau será queimado.
Lanço esse barbante nas chamas para que fulano seja curado".

Encantamento e feitiço para prosperidade:

Numa noite de lua cheia, ou crescente. Vá até um jardim ou praça. O que estiver dentro de seus limites, mas precisa ser ao ar livre.

Monte um pequeno círculo de pedras.
Dentro desse círculo, coloque um talismã de sua escolha. Que usará com propósito de atrair a prosperidade (financeira) para sua vida.
Se puder, prepare antes uma água de rosas com rosas amarelas e também com um citrino. (simplesmente massere as rosas em 1 litro de água de fonte, ou mineral e deixe dentro de um vasilhame com o citrino dentro).
Monte seu círculo de pedras, e invoque os poderes da lua cheia para que seu desejo se realize (caso se sinta mais seguro (a). Sugiro escrever antes, em rima ou de um jeito que entenda e realmente expresse o que deseja). Deixe dormir por uma noite. No dia seguinte, logo pela manhã. Tome um banho simples, e depois misture o conteudo da água de rosas a um banho adicional. Faça isso durantre 07 dias. E antes de usar pela primeira seu talismã, jogue um pouco dessa água nele.

Observação: O banho deve ser tomado do pescoço para baixo.

Outro feitiço para prosperidade:
Numa noite de lua cheia (a primeira). Pegue uma nota de maior valor que estiver com você, mostre a lua e diga o seguinte:

"Lua cheia, senhora que viaja para o oriente.
Quando voltares de lá, me traga mais dessa semente"

Feito isso, guarde essa nota como um talismã, e nunca mais a use.

Bom, antes de finalizar o artigo. Deixo abaixo alguns livros que podem ser usados para montar os feitiços que desejar. Ou simplesmente copiá-los. E deixo também alguns para estudo. Pois como dito acima, você precisa da base para "montar" seus feitiços.

O livro mágico da lua - D. J. Conway
Magia natural - Scott Cunningham
Bruxaria natural I e II - Tania Gori
A verdade sobre a bruxaria moderna - Scott Cunningham
Wicca para iniciantes - Thea Sabin

Beijos encantados...

Ametista

3 comentários :

  1. Saudações,

    respeitosamente gostaria de convidar-lhes para conhecer o Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil.

    Acesso os links:
    www.bruxariatradicional.com.br

    Veja nossas publicações:
    http://bruxaria-tradicional.blogspot.com/2011/04/legalize-ja-contra-marginalizacao-da.html

    Abraços Fraternos,
    Dannyela

    ResponderExcluir
  2. Olá Dannyella!
    Obrigada pela visita ao blog. E pelo comentário construtivo.

    Beijos de luz.

    Ametista

    ResponderExcluir
  3. olá, eu gostaria de saber qual é a diferença entre bruxaria natural e a bruxaria wicca?

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.