sábado, 27 de março de 2010

Instrumentos Mágicos

Assim como os médicos, os bruxos e bruxas também tem seus instrumentos que são usados em rituais, como meio de ligação com o divino, os deuses e seus poderes. São canalizadores e emissores de energia.
Dentre os instrumentos usados, o mais famoso e que todo mundo conhece é o caldeirão.  Representante da grande mãe simboliza o seu útero. É associado com a Deusa celta Ceridween. Deusa do caldeirão, mas simboliza todas as demais também. Pois a Deusa é a representação de todas elas.....

Outros instrumentos que não podem faltar em rituais são a varinha, o athame, o pentagrama, a vassoura, o sino, a espada., o cálice e o livro das sombras. Certamente, que terá um ou outro faltando. No entanto, tem sempre aqueles que são indispensáveis, e são eles:

O caldeirão: De ferro tradicionalmente de três pés, que simboliza as tres faces da deusa e da lua. Crescente, cheia e minguante. Geralmente usado para fabricação de poções, e também para queima de velas, pedidos e fogo sagrado.
Elemento representante: Água.

O cálice: Usado para o vinho que será compartilhado entre os membros do ritual. Simboliza a partilha e a amizade.
Elemento representante: Água

A varinha: Usado para direcionar energia, abertura de círculo mágico.
Elementos representante: Ar





O pentáculo: Geralmente um disco de cobre ou prata com a estrela de cinco pontas ao meio. Usado para consagrar instrumentos.
Elemento representante: Terra



O livro das Sombras: Um caderno  geralmente de capa preta que o bruxo usa para escrever feitiços e vivências. Colocando toda a vivência da arte.  Não é associado a nenhum elemento, mas deve estar presente em todos os rituais, pois dali podem ser tirados feitiços e invocações, ou até mesmo ser usado para escrever algo relacionado ao ritual em específico.

A vassoura: É usada para purificação de ambientes e viagens astral. Suas cerdas podem ser de ramos de manjericão, bétula, teixo, artemísia, salgueiro ou sabugueiro. São todas árvores sagradas para a Deusa.
Símbolos mágicos podem ser gravados na vassoura. Ela deve ficar com as cerdas para cima e o cabo para baixo, dessa forma estará protegendo o local.

O Athame: Um punhal com dois gumes. Usado para traçar símbolos de poder no ar, ou direcionar poder a um objeto.
Elemento representante: Fogo.

Antes de usar seus instrumentos, você deve consagrá-los para que sejam ungidos de magia e poder.


Ritual para consagração de um objeto mágico:

Tome um banho de purificação, vista sua roupa ritual ou simplesmente uma que se sinta bem e confortável. Realize a abertura do círculo invocando a deusa e o deus em seu ritual, e as demais conjurações dos elementos e quadrantes.
Tenha os  seguintes materiais:

  • Incenso de sandalo, mirra ou cedro;
  • Vela branca ou fogo sagrado;
  • Cálice com água;
  • Pires com Sal.
Acenda a vela com a invocação dos elementais do fogo. E na chama dela o incenso com a invocação dos elementais do ar. Levante a taça e conjure os elementais da água. Levante o sal e conjure os elementais da terra.
Lembrando que você deve realizar as invocações do coração. De acordo com sua intuição. Mas é importante que o faça.
Pdelo poder da terra eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, para que você seja dedicado aos trabalhos sagrados da grande mãe. Que assimn seja e assim se faça.
Passe o instrumento na fumaça do incenso e diga:

Pelo poder do ar, eu o consagro abençôo e purifico.
Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora eu o dedico a grande Deusa do círculo do renascimento e ao Deus fertilizador. Que assim seja e assim se faça.

Passe o instrumento na chama da vela e diga:
Pelo poder do elemento fogo eu o consagro, abençôo e purifico.
Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora, você é um instrumento de força e de poder do Senhor e da Senhora. Que assim seja e assim se faça.

Respingue um pouco de água no instrumento enquanto diz:
Pelo poder do elemento água eu o consagro abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora você é um instrumento da arte da Deusa, e carrega o poder e a magia. Que assim seja e assim se faça.

Eleve o instrumento ao céu e diga:
Pelos poderes do alto e dos céus, eu o consagro e o dedico à Arte Antiga.
Sopre o instrumento e diga:
Pelo meu próprio poder eu o consagro e lhe dou vida com este sopro para que você responda só a mim, e me auxilie em meus trabalhos mágicos e me proteja. Que assim seja. E assim se faça.

Pelos poderes da arte da Deusa foi consagrado.
Para fins mágicos será usado.

Que assim seja e assim se faça.

Agradeça aos deuses e deusas invocados em seu ritual, aos elementais e destrace o círuclo.

Depois de consagrado, um instrumento mágico não pode por outra pessoa ser tocado. E se assim ocorrer, deverá ser novamente consagrado.

Ritual de Consagração de instrumentos mágicos


Fogo Sagrado - Ritual de  consagração de instrumentos mágicos



Ritual retiado do livro: Wicca a religião da Deusa.
Autor: Claudiney Prietro.
Adaptado por ametista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.