sábado, 17 de março de 2012

Tarot Musical - O sol


Carta: O sol
Música: Stole Child - Lorenna Mckennitti
Incenso: Girassol
Meditação: Se veja numa estrada de terra, e ao seu redor somente árvores... Respire esse aroma da natureza e siga em frente. Você chegará numa relva, onde uma grama verdinha e rente ao chão se espalha sem reservas por esse pedaço de chão...Lá junto das flores existem crianças brincando e sorrindo umas com as outras. Uma delas vem em sua direção e te chama pra brincar com ela. Vá! E nesse momento esqueça de todos os seus problemas, todos os seus medos e receios. Apenas se entregue a brincadeira. Fique o tempo que precisar, que achar necessário. Quando quiser vir embora, agradeça a ela e se despeça. Se for lhe passada alguma mensagem, lembre-se de anotar e tentar viver o aprendizado.

Ser criança é o mais belo dos presentes. Se permita de vez em quando ser assim!

Seguindo os estudos do tarot com música. Falaremos da carta O sol.

A simbologia da carta sintetizada é deixe que a criança escondida em você emerja. Que ela viva, que saia de dentro e te torne mais inteiro em tudo o que você fizer.
A criança que se permite o desconhecido, joga o lenço no ar e cavalga por pastos verdes, com o sol no rosto, e a proteção dos deuses.
A letra diz que o mundo está cheio de mágoas, tantas que a criança nem imagina. Mas ainda ela caminha. 
É isso que devemos seguir. Embora existam mágoas, decepções e tristezas. Precisamos seguir, e a partir do momento que permitimos enxergar com os olhos de uma criança, o sofrimento se torna passageiro. Você já reparou que crianças de fato são felizes sem se importar até mesmo de brincar com brinquedos quebrados? Pois é. Vamos tentar então ser pelo menos por alguns instantes como as crianças. Qualquer instante, já valerá uma vida! 

Beijos encantados!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.