segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estudos do Tarot - Tarot Musical


Ultimamente não ando tendo muito tempo (prá variar) de estudar o tarot. Mas vejam só que ele anda achando um meio de me chamar a atenção. Bom, antes de mais nada eu preciso confessar que sempre gostei de estudar ouvindo música. Sei lá se prá vocês é cmum. Mas prá mim, é essencial. Não consigo mesmo estudar sem um barulhinho no fundo! Pois bem, agora descobri um jeito novo de estudar as cartas. Através das músicas...Sim! E Loreenna e Enya estão me ajudando com isso! (risos).

Acabei de publicar no blog A cozinha da Bruxa um post sobre uma experiência dessas na cozinha. Mas a primeira foi numa faxina que estava fazendo na casa.
A minha dica prá vocês é se deixar levar pela intuição. 
E prá ajudar, eu vou colocando aqui as músicas e as cartas, passando dicas de meditações que podem ser feitas e assim a gente vai se comunicando e estudando também. Gostaria de lembrar que a sequencia das cartas pode não ser a mesma da que conhecemos. Por exemplo, a primeira carta que veio foi o louco. Porém, a segunda foi a imperatriz. Então pode ser que a próxima seja o carro, a torre, e assim vamos seguindo. 

Carta: O louco
Música: Pilgrim - Peregrino
Autor: Enya
Incenso: Jasmin
Meditação: Escolha a jornada que deseja seguir, (relacionamentos, profissional, pessoal etc) pense como iniciará, os caminhos que deseja percorrer, as pessoas que podem te ajudar. Reconheça, e apenas isso. Os obstáculos que você pode ter, mas não pense neles no momento, apenas saiba da existência. Os guarde num cantinho da viagem; escolha uma flor para lhe acompanhar, e segure-a nas mãos. Em algum momento que se encontrar com alguma dúvida sobre sua jornada, segure-a e sinta seu perfume. Reconheça nas pessoas seus defeitos e qualidades, seja grato (a) por isso! Siga adiante! 
Vá pelo caminho permitindo sensações, reconhecendo pessoas, agradecendo oportunidades.
Ao final da sua jornada, agradeça. Por ter tido o prazer de enxergar o que antes se recusava, e de perceber o que antes não notava. E esteja pronto prá a partir desse dia enxergar tudo com os olhos da alma e do espírito. Porque, na maioria das vezes é disso que precisamos. E o louco nos auxilia nesse processo. Boa sorte!!!
O louco é considerado o despertar, o começo. Seria então através do entendimento dele que se chega as outras cartas...Ele seria o peregrino em busca do auto-conhecimento, em busca de si mesmo na jornada. Assim como todos nós estamos! Então se permita enxergar com os olhos da alma, e além do que você alcança. Acenda um incenso de jasmim, faça um chá de erva-doce, e simplesmente ouça o que seu coração tem a dizer...



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.