sábado, 11 de setembro de 2010

Identificando a energia de seus cristais


Como dito anteriormente. Ao usarmos os cristais em magias, precisamos saber exatamente para que servem. E além disso ter a certeza de que foram corretamente programados para alcançarmos o fim desejado.
Já aprendemos como programar um cristal, e como limpar. Agora vamos aprender como identificar as energias dos cristais, e verificar se precisam de uma super limpeza, ou somente de um banho de sol ou de lua, ou só ficar um pouco na terra.
Caso tenha cristais pela casa, imagino que os limpe semanalmente. E talvez não exista a preocupação em entender qual a energia predominante no cristal. É automático na maioria das vezes. Mas caso seja como eu, que leva alguns cristais na bolsa, e deixa outros na mesa de trabalho. Acho que é legal saber das dicas.

Eu sempre estou perto de cristais e sempre tocando-os para sentir a energia e saber do tipo de limpeza que vou usar.

Os reikianos geralmente usam a energia da mão receptora para entender a energia predominante no cristal e assim conseguir identificar o tempo certo que ele precisa ser limpo. Não sou reikiana, mas uso essa técnica. Coloco o cristal em minha mão de poder (a direita, pois sou destra). E procuro sentir a energia do cristal. Geralmente quando sinto dor no braço, ou incomodo com o toque, sei que eles precisam ser limpos. Faço isso com os cristais que deixo na minha mesa de trabalho.

Outra maneira de identificar energias é através da radiestesia. Com o uso do pêndulo, você consegue saber se o cristal está ou não carregado de energias negativas.
Mas antes de usar o pêndulo ele precisa ser programado.

Como programar seu pêndulo:

Em um papel branco e sem pauta faça um risco divindo a folha ao meio.

1 - Do lado direito escreva coisas positivas. Por exemplo:
SIM
Alegria
Sucesso
Prosperidade
Positivo


2 - Do lado esquerdo, escreva coisas opostas. Por exemplo:
NÃO
Tristeza
Dúvida
Incerteza
Solidão
Não vá

No início da programação você deve segurar o pendeulo pela correntinha ou cordão, e dizer em voz alta e ativa o sentido que ele vai girar. Assim:

Girando de leve o pendulo para a direita (espiral sentido horário): "Esse pêndulo irá girar no sentido horário, sempre que a resposta de minhas perguntas forem SIM. Irá indicar o sucesso, a prosperidade, a alegria a energia positiva em tudo o que for usado".

Girando de leve o pêndulo para a esquerda (espiral sentido anti-horário): "Esse pêndulo irá girar no sentido anti-horário, sempre que a resposta de minhas perguntas forem NÃO. Irá indicar a tristeza, a solidão, a incerteza ou energia negativa em tudo o que for usado".

Guarde-o envolto em um pano branco. Se preferir, pode ser numa caixa.

Feito isso seu pêndulo estará pronto para o uso místico, e poderá detectar energias sucintas presentes em seus cristais, ou até mesmo em objetos que deseje saber algo. Em geral, na aplicação da técnica do Feng Shui (se ler Fong Shuê). O pêndulo é também usado para entender qual local da casa está com determinada energia em desequilíbrio. A planta da casa é usada nesse caso, e a partir daí as alterações são modificadas. Já falamos um pouquinho de feng shui no post "a casa mágica".

Beijos e muita luz!!!

Um comentário :

  1. Olá! Estou adorando os estudos desse blog. Com certeza estão me ajudando muito, abrindo mais a minha consciência. Estudos de fácil entendimento e de fácil aprendizado.

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.