sábado, 5 de junho de 2010

Fraternidade Branca


Fazem parte da fraternidade branca mestres ascensos que vieram na terra e em vidas diversas, se purificaram e receberam a graça da ascenção. Em suas vidas tiveram o propósito de ajudar na libertação e evolução das das almas.
É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM.
Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já Ascensos na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.
A fraternidade tem o objetivo de manter acesa o amor de Deus na terra.
Como o propósito dessa irmandade é levar o amor de Deus através da libertação das almas, cura kármica e elevação espiritual. Ao longo da história da humanidade muitas escolas de mistérios foram por eles ajudadas. Dentre elas citamos Atlântida.
Sendo em épocas diferentes cada um dos ascensos contou com a ajuda de seus mestres para passar sua mensagem ao mundo.

1. Judaísmo - 1° Raio, o Azul, Chakra da Garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.

2. Budismo - 2° Raio, o Amarelo Ouro, Chakra da Coroa - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito a Individualidade do Próximo.

3. Cristianismo - 3° Raio, o Rosa - Chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.

4. Hinduísmo - 4° Raio, o branco, Chakra da base da espinha. O raio da pureza a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase Espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

5. Confucionismo - 5° Raio - o verde esmeralda, Chakra da 3ª visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do 3° olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.

6. Islamismo - 6° Raio - o púrpura e dourado, Chakra do Plexo Solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.

7. Taoísmo - 7° Raio - o Violeta, Chakra da Alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da transcendência, Profecia, .Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.

8. Zoroastrismo - 8° Raio - o pêssego, Chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos 5 chakras secretos

Dessa forma, cada religião em sua particularidade ajuda na abertura dos chakras e desenvolvimento de almas.

E o esoterismo estuda o que é contido no âmago de cada uma das citadas acima.

Mestres da fraternidade branca - Os 7 primeiros raios:

El Moriah - 1º Raio Cor Azul - A vontade de Deus;
Lanto - 2º Raio Cor dourada - Sabedoria, equilíbrio e iluminação;
Rowena - 3º Raio Cor Rosa - Simboliza o amor espiritual e físico;
Seraphis Bey - 4º Raio Cor Braca - Ascenççao, harmonia e paz;
Hilarion - 5º Raio Cor Verde - Cura física e espiritual;
Nada - 6º Raio Cor Rubi - Dinamismo, coragem e força;
Saint Germain - 7º Raio Cor Violeta - Libertação e transmutação.


Decreto do primeiro raio: Mestre El Moriah:



Um comentário :

  1. Meu caro JBS. Sei que postou um comentário nesse artigo e agora vou explicar o motivo pelo qual não permiti sua publicação.
    Acredito e apoio a liberdade de expressão. Agora o que não apoio, acho anti-ético e falta de educação, é querer impor sua opinião. Esse espaço é dedicado ao desenvolvimento espiritual e auto-conhecimento. E apóia a livre expressão, e NÃO O PRECONCEITO! Então finalizo desejando que de verdade você encontre seu caminho. Pois todos nós podemos.
    Abraços.

    Ametista

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um comentário.