segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tchaio - Uma viagem ao acampamento cigano


Não contei pra vocês... Mas estou fazendo parte de um grupo de dança cigana.
E nem preciso falar que é maravilhoso neh....Ma ta, eu vou falar: rsrsrs É MARAVILHOOOSOOO!!!
Estou amando tudo. Todas as aulas, a descoberta de que posso dançar como uma bailarina de um filme famoso...que posso sonhar que estou dançando em Barcelona, Madrid...
Bem, gostaria de compartilhar uma experiencia com todos vocês...Dia 26/05. Hoje, teremos nossa comemoração a Santa Sara Kali. E estamos nos preparativos de comes e bebes. E eu me incumbi de fazer o Tchaiô. Há dias (bastante tempo), ganhei do meu amigo mago um livreto com algumas receitas ciganas, e nesse constava a receita do Tchaiô. Que para quem não sabe, é um chá cigano que é servido nas comemorações. E de origem da familia Kalderash. E é uma mistura de chá e frutas, que deve ser servido quente.
Pois bem, ontem domingo, aquele friozinho todo...Coloquei meu lenço na cabeça, liguei meu som com cd de musicas ciganas, e comecei a picar as frutas...Morango...Uva...Laranja...damasco...Maçã...
E o som, as frutas, os pensamentos... de repente imaginei...
Como será que ele era feito...Era a Shuvanni, ou alguma cigana específica, de repente a mulher do Barô...Fiquei pensando...
Eu agora, estou ouvindo minhas musicas ciganas, mas na época dos antigos acampamentos, imagino que seria o som do violino, o som do crepitar da fogueira...as conversas dos homens, as brincadeiras das crianças...E a roda de mulheres/ciganas a conversar...picando frutas, fazendo chá, cantando....
Outras dançando. 
Ai ai...confesso que eram arrepios e arrepios...por um momento eu gostaria de ter viajado no tempo. Somente para presenciar essa cena, e me deliciar com todos aqueles aromas...
E salve Santa Sara Kali!!!! Salve todo o povo cigano!!!!
Optcha!!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.